BRF expande operação argentina
Companhia de alimentos brasileira compra a Calchaquí, empresa produtora de frios do país vizinho
Companhia de alimentos brasileira compra a Calchaquí, empresa produtora de frios do país vizinho
Meio & Mensagem
23 de março de 2016 - 5h08
A companhia de alimentos BRF expande a sua operação na Argentina por meio da compra da totalidade das ações de emissão da Calchaquí, empresa tradicional do país vizinho. Referência no mercado de frios da região, a Alimentos Calchaquí Productos 7 S.A. detém marcas como Calchaquí e Bocatti.
A BRF já controla na Argentina as tradicionais Paty e Vienissima, líderes locais em hambúrguer e salsicha, respectivamente, além de ter levado a Sadia para o mercado argentino. Em 2015, anunciou uma proposta vinculante para a aquisição da também argentina Campo Austral, em um investimento de US$ 85 milhões de dólares.
A companhia brasileira mantém seis unidades produtivas no país vizinho, tendo em vista a aceleração do processo de integração das operações locais à plataforma de produção global. No ano passado, a BRF investiu US$ 16 milhões para ampliar a unidade de abate de aves em Rio Cuarto, na província de Córdoba, e US$ 5,4 milhões para aumentar a capacidade da linha de salsichas e frios na unidade de Baradero, na província de Buenos Aires.
As operações da BRF Latam representam cerca de 6,6% do faturamento total dos negócios da companhia, com receita equivalente a R$ 2,13 bilhões em 2015.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros