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Marketing

BRF: mais inovação, menos lançamentos

Em 2014, empresa quer reduzir em até dois terços o número de novos produtos colocados no mercado, em comparação com este ano


4 de dezembro de 2013 - 3h51

Em encontro com a imprensa na manhã desta quarta-feira 4, os executivos da BRF anunciaram que a empresa reduzirá em dois terços o número de lançamentos de suas marcas em 2014. Neste ano, serão mais de 400 produtos.

A decisão faz parte da estratégia da companhia em aumentar as suas margens e o faturamento por meio da concentração de esforços em produtos campeões de vendas, abrindo mão de linhas com menor apelo junto ao consumidor e pouco impacto no caixa.

Além de reduzir o número de novos produtos, os lançamentos serão feitos em três janelas anuais pré-estabelecidas, para otimizar os processos e também os investimentos em mídia.

“Nossa prioridade agora é o desenvolvimento dos mercados em que atuamos, trazendo novos consumidores e expandindo a frequência de uso das categorias”, afirmou Rodolfo Torello, diretor executivo de marketing da BRF para categorias e inovação.  

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