BRF: mais inovação, menos lançamentos
Em 2014, empresa quer reduzir em até dois terços o número de novos produtos colocados no mercado, em comparação com este ano
Em 2014, empresa quer reduzir em até dois terços o número de novos produtos colocados no mercado, em comparação com este ano
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2013 - 3h51
Em encontro com a imprensa na manhã desta quarta-feira 4, os executivos da BRF anunciaram que a empresa reduzirá em dois terços o número de lançamentos de suas marcas em 2014. Neste ano, serão mais de 400 produtos.
A decisão faz parte da estratégia da companhia em aumentar as suas margens e o faturamento por meio da concentração de esforços em produtos campeões de vendas, abrindo mão de linhas com menor apelo junto ao consumidor e pouco impacto no caixa.
Além de reduzir o número de novos produtos, os lançamentos serão feitos em três janelas anuais pré-estabelecidas, para otimizar os processos e também os investimentos em mídia.
“Nossa prioridade agora é o desenvolvimento dos mercados em que atuamos, trazendo novos consumidores e expandindo a frequência de uso das categorias”, afirmou Rodolfo Torello, diretor executivo de marketing da BRF para categorias e inovação.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros