Casa Bere Bene promove portfólio da Campari
Espaço na capital paulista apresenta degustação do portfólio da multinacional combinado com comidas
Espaço na capital paulista apresenta degustação do portfólio da multinacional combinado com comidas
Victória Navarro
28 de agosto de 2017 - 18h56
O Grupo Campari inaugura nesta quinta-feira, 31, na capital paulista, a casa Bere Bene — do italiano beber bem. O objetivo do espaço é apresentar aos brasileiros o espírito descolado e a alta gastronomia da Itália por meio de momentos de aperitivo. “Diferentemente do Brasil, que incorporou muito da cultura norte-americana, esse é o jeito de fazer o happy hour na Itália e queremos dar às pessoas a oportunidade de conhecer e aprender sobre isso”, afirma Marina Santos, diretora de marketing da Campari Brasil.
Instalado na Alameda Lorena até 29 de setembro, o projeto apresentará um ambiente inspirado no bairro Isola, de Milão. Além de receber o público à noite de quinta-feira a domingo, o local servirá como ponto de relacionamento da marca com parceiros. Os bartenders, por exemplo, poderão participar do projeto Campari Academy, responsável por promover conteúdos relevantes para estes profissionais.
A casa Bere Bene pretende, ainda, valorizar a origem dos produtos do Grupo Campari. “Se somarmos as idades de todas as marcas italianas do grupo, chegamos a mais de mil anos de história. O típico momento aperitivo italiano é uma parte disso, um hábito que começou a existir já ligado ao portfólio da empresa, uma vez que são itens essenciais na produção tanto de drinques quanto das criações modernas”, explica Marina Santos.
Entre as bebidas italianas da companhia à venda no Brasil estão Aperol, Campari, Cinzano (1757, Bianco e Rosso), Cynar, Cynar 70 e Frangelico, além do Averna, que será lançado durante o projeto. Com menu inspirado em quatro regiões da Itália — Piemonte, Lombardia, Vêneto e Sicília —, o espaço oferece 11 opções de comidas combinadas com bebidas do grupo, a partir de R$ 32. O drinque Campari Tônica, por exemplo, é servido junto de uma tábua de queijos, em referência à Lombardia. Em parceria com o app de transporte Cabify, os clientes terão descontos nas corridas até a Alameda Lorena e de lá para outros endereços.
O projeto também terá a comercialização de packs exclusivos, que incluem ingredientes para preparo de drinques com o objetivo de levar as experiências da Bere Bene para a vida dos visitantes. A ambientação do espaço foi desenvolvida em conjunto com a Pros — People Relations Agency, enquanto a Casa Rex foi responsável pela criação da identidade visual — incluindo os pack promocionais. Já a estratégia digital ficou nas mãos da Purple Cow, encarregada da criação de site, páginas do Facebook e Instagram, gerenciamento de mídia e planejamento dos canais.
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