Assinar

CMOs deram menos retorno em 2013

Buscar
Publicidade
Marketing

CMOs deram menos retorno em 2013

Executivos falharam na pesquisa e desenvolvimento de propostas de valor relevantes para os clientes, diz consultoria


27 de janeiro de 2014 - 9h44

Um estudo conduzido pela The Fournaise Marketing Group, especializada em análises e métricas de investimentos em marketing, apontou que, em 2013, 70% dos CMOs falharam na tarefa de converter os orçamentos da área em negócios com resultados tangíveis (como aumento de vendas e participação de mercado) para suas empresas.

A pesquisa foi feita com 1.200 chefes-executivos de marketing da Europa, América do Norte, Ásia e Austrália.

A consultoria apontou que 71% dos profissionais concentraram mais tempo com campanhas e ações para mídias digitais, acreditando ser essa a melhor forma para se medir o retorno dos investimentos – negligenciando, assim, atividades como pesquisas, desenvolvimento e testes de proposições de valor em produtos e comunicação relevantes para o consumidor.

“Uma das pragas na área de marketing atualmente é que os executivos muitas vezes se esquecem que novas mídias, omnichannel, big data e os likes (do Facebook) são apenas ferramentas para melhores entregar, analisar e otimizar as mensagens”, afirmou Jerome Fontaine à Marketing Magazine. “Esses profissionais que colocaram essas ferramentas no centro de suas estratégias em 2013 se equivocaram. Na indústria de pneus, dizem que força não vale nada sem controle. Em marketing, de nada adianta a forma sem o conteúdo adequado.”  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento