CMOs deram menos retorno em 2013
Executivos falharam na pesquisa e desenvolvimento de propostas de valor relevantes para os clientes, diz consultoria
Executivos falharam na pesquisa e desenvolvimento de propostas de valor relevantes para os clientes, diz consultoria
Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2014 - 9h44
Um estudo conduzido pela The Fournaise Marketing Group, especializada em análises e métricas de investimentos em marketing, apontou que, em 2013, 70% dos CMOs falharam na tarefa de converter os orçamentos da área em negócios com resultados tangíveis (como aumento de vendas e participação de mercado) para suas empresas.
A pesquisa foi feita com 1.200 chefes-executivos de marketing da Europa, América do Norte, Ásia e Austrália.
A consultoria apontou que 71% dos profissionais concentraram mais tempo com campanhas e ações para mídias digitais, acreditando ser essa a melhor forma para se medir o retorno dos investimentos – negligenciando, assim, atividades como pesquisas, desenvolvimento e testes de proposições de valor em produtos e comunicação relevantes para o consumidor.
“Uma das pragas na área de marketing atualmente é que os executivos muitas vezes se esquecem que novas mídias, omnichannel, big data e os likes (do Facebook) são apenas ferramentas para melhores entregar, analisar e otimizar as mensagens”, afirmou Jerome Fontaine à Marketing Magazine. “Esses profissionais que colocaram essas ferramentas no centro de suas estratégias em 2013 se equivocaram. Na indústria de pneus, dizem que força não vale nada sem controle. Em marketing, de nada adianta a forma sem o conteúdo adequado.”
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