Assinar

Com Coca-Cola, Maracanã terá assentos de PET

Buscar

Com Coca-Cola, Maracanã terá assentos de PET

Buscar
Publicidade
Marketing

Com Coca-Cola, Maracanã terá assentos de PET

Garrafas serão utilizadas no revestimento de quase sete mil assentos premium do estádio carioca; campanha convoca doação de embalagens


7 de novembro de 2012 - 5h57

Visando ajudar na construção de um estádio sustentável, a Coca-Cola, parceira oficial da Fifa desde 1974, lançará uma campanha para a doação de garrafas PET que serão utilizadas no revestimento de quase sete mil assentos premium do Maracanã. A iniciativa é inédita na história do esporte e conta com a parceria do Governo do Rio de Janeiro, do Consórcio Maracanã Rio 2014 e da Giroflex-Forma, que fabricará os assentos.

Uma campanha que terá entre suas estrelas o apresentador da Globo Luciano Huck convocará a população do Rio de Janeiro a doar embalagens de Coca-Cola a partir do dia 15 de novembro. A ação tem o mote “A sua Coca-Cola é muito importante”.

“A Copa é uma oportunidade de fazermos coisas diferentes e queremos aproveitar a reforma do Maracanã para promover uma inovação entre muitas das que já desenvolvemos em reciclagem. Apoiamos 240 cooperativas que serão essenciais nesta iniciativa”, explicou Victor Bicca Neto, diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo de 2014, em coletiva realizada nesta quarta-feira, 7, no Rio. Ele informou que o Brasil é líder em reciclagem de latas de alumínio no mundo e ocupa a segunda posição quando o material em questão é o que é usado nas garrafas PET.

O diretor da Coca-Cola antecipou ainda que a empresa quer deixar três legados após a Copa. “Um deles é a reciclagem, os outros são comunidade, no qual temos o projeto Coletivo, e vida ativa, onde temos a Copa Coca-Cola”, disse. Todas as ações da Coca-Cola durante a Copa do Mundo de 2014 serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o País com o evento.

Para a secretária estadual de Esportes e Lazer Marcia Lins, os assentos feitos com material reciclado vão ao encontro da visão de sustentabilidade que pautou desde o início as obras do Maracanã para transformá-lo em um dos estádios mais modernos do mundo. "E entre os legados da Copa do Mundo está também esta mudança de cultura e comportamento, com a valorização do meio ambiente, que avança no sentido de tornar o mundo melhor”, declarou.

Campanha

A coleta das embalagens de PET será estimulada através de uma campanha de engajamento que será veiculada na mídia a partir de 15 de novembro. A iniciativa inclui um filme de 30 segundos estrelado por Huck, com participação da jogadora Marta e do líder do movimento dos catadores de materiais recicláveis no Rio de Janeiro Tião Santos.

Assim como a campanha do mascote da Copa, esta ação é assinada pela Wieden+Kennedy. Ela estimulará a doação das embalagens que poderão ser recolhidas em um dos cem postos que a Coca-Cola instalará no Rio.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda