Consumo aumenta 0,2% em maio
Apesar de fraco, o aumento sinaliza uma reação ante o mês de abril, que registrou queda de 1,9% no consumo
Apesar de fraco, o aumento sinaliza uma reação ante o mês de abril, que registrou queda de 1,9% no consumo
Meio & Mensagem
5 de junho de 2013 - 8h55
O consumo entre os brasileiros passou de uma queda de 1,9% no último mês de abril para uma leve alta de 0,2% em maio, segundo dados da Serasa Experian publicados na edição desta quarta-feira 5 pelo jornal Valor Econômico. Inflação, aumento das taxas de juros e critérios mais rigorosos para a liberação de crédito estão entre os principais fatores listados pela Serasa para explicar o cenário de contenção.
O avanço, que em relação ao mesmo período de 2012 é de 2,6%, foi puxado pelas vendas de alimentos e bebidas em supermercados e hipermercados, que aumentaram 1,4%, além de roupas, calçados e acessórios, que registraram um crescimento de 0,2%. Já o segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática
encolheu 5,3%, seguindo a mesma trajetória de queda das lojas de veículos, motos e peças (6,3%), combustíveis e lubrificantes (2,7%) e do varejo de material de construção (1,0%).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros