Estrelas do esporte são atração do Salão do Automóvel
Neymar e Zico ganharam destaque nos estandes da VW e Toyota
Estrelas do esporte são atração do Salão do Automóvel
BuscarEstrelas do esporte são atração do Salão do Automóvel
BuscarNeymar e Zico ganharam destaque nos estandes da VW e Toyota
Meio & Mensagem
22 de outubro de 2012 - 7h15
Além dos superesportivos velozes e dos lançamentos mais populares, outras estrelas atraíram a atenção no primeiro dia do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, aberto à imprensa nesta segunda-feira, 22. A Volkswagen chamou o garoto-propaganda da marca Neymar para apresentar o jipinho Taigun, um carro-conceito que sinaliza o futuro da empresa nos próximos anos.
Construído na plataforma do UP, o SUV compacto poderá ser produzido para disputar mercado com o Ecosport da Ford. O jogador do Santos chegou ao palco a bordo do Novo Gol 2 portas, que foi apresentado pelo presidente mundial da VW Martins Winterkorn no domingo,21, durante o primeiro Media Night mundial da Volkswagen realizado no Brasil.
Para descontrair, durante a apresentação o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall "entrevistou" o atacante e brincou ao comparar o número de gols do jogador (154) ao volume de modelos Gol produzidos em mais de 25 anos no Brasil (7 milhões).
Outro craque da bola que virou estrela no Salão foi o ex-jogador Zico, que recebeu a chave-simbólica do primeiro Toyota Prius do mercado brasileiro. A montadora japonesa anunciou que venderá no Brasil, a partir de janeiro de 2013, o veículo híbrido (movido a gasolina e eletricidade), com preço de R$ 120 mil. "O Prius dará uma imagem divertida e jovem à Toyota no Brasil", destacou Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente comercial e corporativo da Toyota Mercosul.
Zico tem uma relação antiga com a Toyota: quando venceu o Mundial de Clubes pelo Flamengo, em 1981, ganhou um Toyota Celica que dirige até hoje. "Não vou ser o garoto-propaganda do Prius", diverte-se o ex-jogador e atual treinador da seleção iraquiana.
De olho no potencial do esporte, a Nissan também aproveitou o Salão do Automóvel para divulgar o patrocínio das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. A montadora lançou a série especial March Rio 2016, com a presença da ex-jogadora de basquete Hortência e do nadador Clodoaldo Silva. A empresa também anunciou que irá promover um time de 30 atletas para os Jogos Olimpícos. "O March é o primeiro de várias séries especiais ligadas ao Rio 2016", disse Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.
Já no estande da Chevrolet, o tricampeão Emerson Fittipaldi sentou na plateia para acompanhar o lançamento mais aguardado da montadora para este ano: o Onix, compacto da GM que chega ao mercado com preço a partir de R$ 30 mil.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão