Marketing
Ferrari é mais poderosa que a Apple
Avaliação da Brand Finance mostra que a marca automotiva anda melhor em terrenos como marketing e lealdade do consumidor
Avaliação da Brand Finance mostra que a marca automotiva anda melhor em terrenos como marketing e lealdade do consumidor
Roseani Rocha
18 de fevereiro de 2013 - 5h55
Com valor de marca em US$ 87 bilhões, a Apple bate a Samsung, que chega a US$ 58 bilhões. No entanto, as duas ficam atrás da Ferrari, quando o quesito avaliado é "poder"da marca, segundo avaliação da consultoria Brand Finance.
Os dados farão parte do Global 500, estudo que analisa performance das marcas líderes do mundo, tanto nos setores B2C quanto B2B, e divulgará as 500 marcas mais valiosas do mercado.
Em uma prévia dos resultados da análise, a Brand Finance destaca o quanto a Samsung ganhou terreno no mercado. Apesar disso, no último ano a Apple ainda elevou seu valor de marca de US$ 70 bilhões para os US$ 87 bilhões mencionados (e teve um enfraquecimento ligeiro de sua classificação AAA+ para AAA).
A Ferrari, no entanto, foi a marca que obteve a classificação mais alta no Global 500. A marca, hoje pertencente à Fiat, superou fatos como ser um fabricante de nicho e ter um valor como empresa bem menor que os de muitas outras companhias presentes na lista.
Os pontos que contaram a favor da Ferrari foram margens líquidas, receita média por cliente, gastos em marketing e publicidade, assim como indicadores qualitativos, como afeição à marca e lealdade.
O resultado completo do estudo será divulgado dia 28 de fevereiro.
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