Assinar

FGTS das contas inativas movimenta o mercado

Buscar

FGTS das contas inativas movimenta o mercado

Buscar
Publicidade
Marketing

FGTS das contas inativas movimenta o mercado

Google está orientando os bancos sobre como captar esses recursos e Extra lança promoções para quem, após colocar as finanças em dia, quiser renovar a casa


10 de março de 2017 - 18h03

EXTRA-FGTS_575

Campanha da Leo Burnett Tailor Made para o Extra anuncia ofertas especiais em eletrodomésticos (Crédito: Divulgação)

Os R$ 44 bilhões que entrarão na economia com a liberação do saque de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) estão atraindo candidatos a convencer os 30 milhões de trabalhadores que têm direito a esse resgate a investirem em seus produtos e serviços.

Considerando o fato de que 45% das pessoas pretendem investir o dinheiro (contra 34% que o utilizarão para quitar dívidas) e outras 9,6 milhões de pessoas afirmarem que não pretendem usar o dinheiro com finanças pessoais, o Google preparou um estudo para mostrar aos bancos como atuar no ambiente digital para convencer as pessoas a escolherem suas opções de investimento (80% desses trabalhadores têm até R$ 1.500 de saldo).

Entre as indicações do Google estão ações de alto impacto no YouTube e em portais, nos dias de início de saques a cada mês (já que os saques vão até 31 de julho) em espaços premium e rotação de criativos para criar clusters de audiência.

Somente no dia 13 de fevereiro, quando foi anunciado o calendário de saques, de acordo com os meses de nascimento dos trabalhadores, o assunto tornou-se o mais buscado do Google, superando um milhão de buscas.

O varejo também tem se movimentado em torno do tema FGTS das contas inativas. O Extra, do Grupo Pão de Açúcar, está trabalhando em campanha da Leo Burnett Tailor Made campanha com ofertas especiais de eletrônicos em suas lojas do formato hipermercado. Além de listas de produtos dessa seção com descontos, a agência criou materiais de orientação dos consumidores (folder e guia) sobre a dinâmica de saque do benefício. Um filme que começa a ser veiculado nesta sexta-feira, 10, também alerta os consumidores sobre a iniciativa da companhia, que está promovendo também um Quinzenaço de ofertas, iniciado dia 2, em comemoração ao Dia do Consumidor, que será comemorado dia 15 de março.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais