Footwise e Mix criam exposição sobre futebol
?Brasil um país um mundo? passará pelas cidades?sede do Mundial de 2014 com acervo de peças históricas e recursos multimídia
Footwise e Mix criam exposição sobre futebol
BuscarFootwise e Mix criam exposição sobre futebol
Buscar?Brasil um país um mundo? passará pelas cidades?sede do Mundial de 2014 com acervo de peças históricas e recursos multimídia
Fernando Murad
11 de junho de 2013 - 4h37
Como parte do plano de promoção do Brasil para a Copa do Munda de 2014, a Footwise e a Mix Brand Experience criaram a exposição “Brasil um país um mundo”, que passará pelas 12 cidades-sede do torneio de setembro de 2013 até o Mundial do próximo ano. A iniciativa tem apoio do Ministério do Esporte e da Embratur, e patrocínio do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste, do BNDES, da Caixa, dos Correios e da Petrobras. O valor do projeto não foi divulgado.
“O objetivo é a criação de um projeto que agregasse e engajasse a população brasileira e celebrasse esse momento do País. Teremos uma exposição âncora que contará através de vários temas como o futebol permeia a vida do brasileiro”, conta Ana Gonçalves, sócia da Footwise, idealizadora da exposição.
A mostra principal incluirá milhares de peças históricas como camisas utilizadas pelos craques brasileiros, medalhas, troféus, bolas e chuteiras, além de recursos multimídia, que traçam a trajetória do País no esporte bretão desde a década de 1930 até os dias de hoje. A exposição também fará um paralelo entre o futebol e a arte, a publicidade, a moda, a diversidade, a tecnologia e a paixão. A curadoria será do estilista Ronaldo Fraga.
O cronograma da exposição itinerante ainda não está definido. Mas sabe-se que a mostra visitará outras cidades do mundo. Além disso, numa outra fase, parte do acervo poderá visitar os estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento