Gol é a nova parceira da Seleção Brasileira
Companhia aérea também será a transportadora oficial dos principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Companhia aérea também será a transportadora oficial dos principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Meio & Mensagem
14 de maio de 2013 - 12h48
A Gol Linhas Aéreas confirmou na manhã desta terça-feira 14 acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser a transportadora oficial da Seleção Brasileira de futebol. Válido por quatro anos, o contrato inclui também o transporte das equipes que viajarem pelo País para a disputa de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, as duas principais competições organizadas pela entidade máxima do futebol no Brasil.
“Estamos orgulhosos por transportar os atletas do nosso futebol e, em particular, os craques da Seleção. Se ela é símbolo de um esporte que é paixão nacional, para nós é flagrante a sinergia entre futebol e Gol” comemorou Paulo Kakinoff, presidente da GOL, em comunicado enviado pela empresa.
A Gol ocupará o lugar que pertencia à concorrente Tam, cujo acordo com a CBF foi rompido em outubro de 2012 após a revelação pelo jornal Folha de S.Paulo de que a companhia aérea era obrigada a depositar os valores do patrocínio em contas de empresas de um amigo do ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
Durante a coletiva realizada no Rio de Janeiro para o anúncio do novo contrato, executivos da Gol salientaram que a negociação entre a companhia aérea e a CBF foi feita sem a participação de intermediários.
A receita com patrocínios é a principal fonte de renda da CBF. Em 2012, tais acordos renderem R$ 235,5 milhões aos cofres da confederação, alta de aproximadamente 7% em relação aos R$ 219,2 milhões arrecadados com patrocinadores em 2011.
Compartilhe
Veja também
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais