Google abre showrooms nos EUA
De olho nas vendas de final de ano, empresa usará espaços para reunir todos os seus produtos em um só lugar
De olho nas vendas de final de ano, empresa usará espaços para reunir todos os seus produtos em um só lugar
Meio & Mensagem
19 de novembro de 2013 - 3h45
O Google está abrindo showrooms em seis cidades americanas, para promover seus mais recentes lançamentos em produtos, numa ofensiva de varejo contra a Apple e a Microsoft motivada pela aproximação da temporada de compras do final de ano.
Chamados de Winter Wonderlabs (algo como Maravilhoso Laboratório de Inverno), os espaços exibem itens como os tablets Nexus 7, laptops da linha Chromebook e aparelhos de vídeo streaming, informou a companhia na segunda-feira 18. Depois de conhecer e manusear os produtos, os consumidores poderão adquiri-los pela loja online.
O player mais popular dentre os mecanismos de busca na internet tem investido em reforçar sua posição no mercado de hardware. A movimentação é similar a da Intel, que também inaugurou showroom neste ano. A Microsoft abriu quase cinquenta lojas depois do sucesso das lojas da Apple, nas quais os consumidores podem comprar e se familiarizar com os produtos da empresa.
Em comunicado, a empresa afirma que “a Winter Wonderlab é uma forma divertida e interativa para promover a experimentação dos novos aparelhos Google em um único lugar”.
Os showrooms do Google serão abertos em Nova York, Washington, Chicago, Los Angeles, Sacramento, Califórnia e Paramus, em Nova Jersey. A empresa também está construindo uma embarcação para exibição de novas tecnologias que ficará na baía de São Francisco.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público