Assinar

Google abre showrooms nos EUA

Buscar
Publicidade
Marketing

Google abre showrooms nos EUA

De olho nas vendas de final de ano, empresa usará espaços para reunir todos os seus produtos em um só lugar


19 de novembro de 2013 - 3h45

wraps
O Google está abrindo showrooms em seis cidades americanas, para promover seus mais recentes lançamentos em produtos, numa ofensiva de varejo contra a Apple e a Microsoft motivada pela aproximação da temporada de compras do final de ano.

Chamados de Winter Wonderlabs (algo como Maravilhoso Laboratório de Inverno), os espaços exibem itens como os tablets Nexus 7, laptops da linha Chromebook e aparelhos de vídeo streaming, informou a companhia na segunda-feira 18. Depois de conhecer e manusear os produtos, os consumidores poderão adquiri-los pela loja online.

O player mais popular dentre os mecanismos de busca na internet tem investido em reforçar sua posição no mercado de hardware. A movimentação é similar a da Intel, que também inaugurou showroom neste ano. A Microsoft abriu quase cinquenta lojas depois do sucesso das lojas da Apple, nas quais os consumidores podem comprar e se familiarizar com os produtos da empresa.

Em comunicado, a empresa afirma que “a Winter Wonderlab é uma forma divertida e interativa para promover a experimentação dos novos aparelhos Google em um único lugar”.

Os showrooms do Google serão abertos em Nova York, Washington, Chicago, Los Angeles, Sacramento, Califórnia e Paramus, em Nova Jersey. A empresa também está construindo uma embarcação para exibição de novas tecnologias que ficará na baía de São Francisco.  

Do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público