Assinar

Hábitos de consumo verdes inspiram FSC

Buscar

Hábitos de consumo verdes inspiram FSC

Buscar
Publicidade
Marketing

Hábitos de consumo verdes inspiram FSC

Pesquisa em 11 países serviu de base para a revisão do posicionamento global da marca sintetizada no novo slogan ?Florestas para todos para sempre?


13 de julho de 2015 - 11h39

O Forest Stewardship Council (FSC), organização não governamental que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo, fez uma pesquisa com mais de nove mil pessoas, em 11 países, incluindo o Brasil, sobre hábitos de consumo verdes e, a partir dos resultados, promoveu uma revisão do posicionamento global da marca sintetizada no novo slogan “Forests for all forever” (Florestas para todos para sempre). A ideia do FSC é ser reconhecido como uma marca querida e aumentar a consciência e a demanda por produtos certificados. A mudança será apresenta no Brasil no próximo ano com uma campanha.

De acordo com a pesquisa, boa parte da população já percebeu que economia e meio ambiente andam juntos. A maioria dos consumidores está disposta a pagar mais por produtos verdes (59% no mundo, 61% no Brasil) e são menos propensos a trocar de marca quando o produto é verde (53% no mundo, 60% no Brasil). Além disso, a maioria acredita que suas compras podem fazer a diferença (76% no mundo, 83% no Brasil) e muitos pretendem aumentar seus gastos com produtos verdes no próximo ano (60% no mundo, 69% no Brasil).

Para orientar-se na hora da compra, cerca de 50% confiam plenamente em selos de certificações, como o próprio FSC, e rótulos de embalagens, enquanto apenas 20% acreditam nas propagandas das empresas e 34% acreditam no que está escrito nos relatórios de sustentabilidade das empresas. Já 44% dão crédito a prêmios e ao reconhecimento de terceiros, 43% confiam na opinião de amigos, familiares e colegas de trabalho e 34% acham válido ler resenhas, blogs e comentários.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também