Hábitos de consumo verdes inspiram FSC
Pesquisa em 11 países serviu de base para a revisão do posicionamento global da marca sintetizada no novo slogan ?Florestas para todos para sempre?
Pesquisa em 11 países serviu de base para a revisão do posicionamento global da marca sintetizada no novo slogan ?Florestas para todos para sempre?
Meio & Mensagem
13 de julho de 2015 - 11h39
O Forest Stewardship Council (FSC), organização não governamental que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo, fez uma pesquisa com mais de nove mil pessoas, em 11 países, incluindo o Brasil, sobre hábitos de consumo verdes e, a partir dos resultados, promoveu uma revisão do posicionamento global da marca sintetizada no novo slogan “Forests for all forever” (Florestas para todos para sempre). A ideia do FSC é ser reconhecido como uma marca querida e aumentar a consciência e a demanda por produtos certificados. A mudança será apresenta no Brasil no próximo ano com uma campanha.
De acordo com a pesquisa, boa parte da população já percebeu que economia e meio ambiente andam juntos. A maioria dos consumidores está disposta a pagar mais por produtos verdes (59% no mundo, 61% no Brasil) e são menos propensos a trocar de marca quando o produto é verde (53% no mundo, 60% no Brasil). Além disso, a maioria acredita que suas compras podem fazer a diferença (76% no mundo, 83% no Brasil) e muitos pretendem aumentar seus gastos com produtos verdes no próximo ano (60% no mundo, 69% no Brasil).
Para orientar-se na hora da compra, cerca de 50% confiam plenamente em selos de certificações, como o próprio FSC, e rótulos de embalagens, enquanto apenas 20% acreditam nas propagandas das empresas e 34% acreditam no que está escrito nos relatórios de sustentabilidade das empresas. Já 44% dão crédito a prêmios e ao reconhecimento de terceiros, 43% confiam na opinião de amigos, familiares e colegas de trabalho e 34% acham válido ler resenhas, blogs e comentários.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros