Heineken Estados Unidos busca CMO no Brasil
O português Nuno Teles veio da operação brasileira da marca, onde atuou como CMO por quatro anos e fez a marca crescer 500% no período
O português Nuno Teles veio da operação brasileira da marca, onde atuou como CMO por quatro anos e fez a marca crescer 500% no período
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 3h53
Por E. J. Schultz, do Advertising Age
A Heineken Estados Unidos olhou para o exterior para encontrar seu novo executivo-chefe de marketing, contratando Nuno Teles, que atualmente atua no marketing da Heineken Brasil. Ele substituirá Lesya Lysyj, que deixou a importadora em outubro para se tornar presidente da Vigilantes do Peso América do Norte.
Teles é natural de Portugal, foi CMO no Brasil por quatro anos, nos quais a cervejaria afirma que ele “de forma bem sucedida fez a marca Heineken crescer 500% durante seus quatro anos de mandato, ajudando-a atingir as primeiras posições em participação de mercado entre todas as marcas premium no país”.
O executivo começou sua carreira na Unilever, onde passou por várias posições no marketing e em inovação na Europa. Antes de assumir o posto no Brasil, também percorreu várias funções de marketing na cervejaria em Lisboa e Amsterdã.
“Nuno traz uma enorme paixão, criatividade e unidade em seu trabalho e é exatamente o líder certo para assumir nosso portfolio premium, de marcas emblemáticas, e levá-lo à próxima fase em nossa jornada de crescimento”, afirmou Dolf van den Brink, CEO da Heineken Estados Unidos, em comunicado.
Também em comunicado, Teles afirmou estar “animado em dirigir o portfolio de marcas da Heineken EUA a um próximo nível”, acrescentando que “neste mercado competitivo das cervejas, para ganhar os consumidores precisamos desafiar o status quo e tentar mudar as coisas com movimentos ousados”.
Nos últimos anos, o papel de CMO da Heineken incluiu avaliar as execuções das campanhas de marketing globais para sua flagship – Heineken – enquanto liderava o mercado doméstico para marcas menores, como Newcastle Brown Ale e Dos Equis. A marca Heineken é atendida globalmente pela Wieden & Kennedy.
Nuno Teles iniciará na Heineken Estados Unidos em março.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos