Assinar

HP se une ao YouTube para gerar interação

Buscar

HP se une ao YouTube para gerar interação

Buscar
Publicidade
Marketing

HP se une ao YouTube para gerar interação

Canal What?s Next? quer aumentar diálogo com o público jovem e conectado ao universo digital


17 de fevereiro de 2014 - 8h18

Misturar tecnologia e criatividade para se aproximar dos consumidores mais jovens. Essa é a estratégia da HP para aumentar a interação com o público ligado no digital e apresentar seus lançamentos no setor de impressoras e computadores pessoais neste semestre. Para isso, a empresa iniciou uma parceria com o YouTube, que abrange a criação do canal What’s Next? — que entra no ar, oficialmente, na segunda-feira 17 —, e desdobramentos como um concurso cultural, a integração com as lojas físicas e uma campanha assinada pela AlmapBBDO.

No canal serão apresentados 40 vídeos com conteúdos relacionados à arte, moda, música, cinema e games. Profissionais como o estilista Ronaldo Fraga, o fotógrafo Bob Wolfenson e o produtor musical Miranda estão escalados para debater e mostrar a importância da tecnologia em seus trabalhos. Vídeos tutoriais também farão parte da iniciativa, que prevê ainda um pocket show no dia 30 de março com Felipe Cordeiro e Saulo Duarte. Os filmes serão produzidos pela YBmusic.

A ação reforça a intenção da HP de explorar o universo virtual. “Cada vez mais estamos migrando do impresso para projetos criativos e interessantes no mundo digital”, comenta Renata Gaspar, diretora de marketing da HP Brasil, que não divulga o investimento no projeto. O YouTube já fez parcerias semelhantes com anunciantes como C&A, L’Oréal, Itaú e P&G.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos