HP se une ao YouTube para gerar interação
Canal What?s Next? quer aumentar diálogo com o público jovem e conectado ao universo digital
Canal What?s Next? quer aumentar diálogo com o público jovem e conectado ao universo digital
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2014 - 8h18
Misturar tecnologia e criatividade para se aproximar dos consumidores mais jovens. Essa é a estratégia da HP para aumentar a interação com o público ligado no digital e apresentar seus lançamentos no setor de impressoras e computadores pessoais neste semestre. Para isso, a empresa iniciou uma parceria com o YouTube, que abrange a criação do canal What’s Next? — que entra no ar, oficialmente, na segunda-feira 17 —, e desdobramentos como um concurso cultural, a integração com as lojas físicas e uma campanha assinada pela AlmapBBDO.
No canal serão apresentados 40 vídeos com conteúdos relacionados à arte, moda, música, cinema e games. Profissionais como o estilista Ronaldo Fraga, o fotógrafo Bob Wolfenson e o produtor musical Miranda estão escalados para debater e mostrar a importância da tecnologia em seus trabalhos. Vídeos tutoriais também farão parte da iniciativa, que prevê ainda um pocket show no dia 30 de março com Felipe Cordeiro e Saulo Duarte. Os filmes serão produzidos pela YBmusic.
A ação reforça a intenção da HP de explorar o universo virtual. “Cada vez mais estamos migrando do impresso para projetos criativos e interessantes no mundo digital”, comenta Renata Gaspar, diretora de marketing da HP Brasil, que não divulga o investimento no projeto. O YouTube já fez parcerias semelhantes com anunciantes como C&A, L’Oréal, Itaú e P&G.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos