Assinar

Itaipava e Schin dividem circuitos na Bahia

Buscar

Itaipava e Schin dividem circuitos na Bahia

Buscar
Publicidade
Marketing

Itaipava e Schin dividem circuitos na Bahia

Marcas investem em ativações para atrair consumidores


18 de fevereiro de 2014 - 9h30

Brasil Kirin e Grupo Petrópolis preparam ações de marketing e ativação nas ruas de Salvador para conquistar os foliões. Esta é a primeira vez que duas cervejarias patrocinam o Carnaval na capital baiana. Sem previsão de quantas ações devem impactar o público, Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, destaca que a intenção é preparar boas surpresas, com ótima estrutura e cerveja gelada. 

A Itaipava lançou latas comemorativas em homenagem à festa: “Sou 100% você, Bahia” é a inscrição da latinha, que começou a ser comercializada em janeiro. A mesma frase estampa a campanha que circula pelos outdoors nas ruas da cidade. Já a Schin preferiu usar outra estratégia. Além do patrocínio oficial, a marca terá, pela primeira vez, um camarote e estará presente em outros oito. Também participará de 22 blocos de rua. “É importante diversificar nossa exposição no evento”, explica Paula Passarelli, gerente de marketing de Schin.

wraps

As marcas investiram R$ 10 milhões, cada uma, para ficarem responsáveis pelos circuitos Osmar-Campo Grande e Dodô-Barra Ondina. Com o patrocínio, as cervejas garantiram exclusividade de venda e de publicidade de seus produto. A Schin, por exemplo, desfila pelo circuito Osmar – Campo Grande, além dos bairros por onde os trios elétricos passarem. “A Bahia é muito importante para a empresa. Estamos há mais de 20 anos presentes nas principais festas do Estado”, conta Paula Passarelli.

Já para o circuito Dodô – Barra Ondina, o Grupo Petrópolis leva a marca Itaipava. “Acabamos de inaugurar nossa nova fábrica em Alagoinhas, no interior da Bahia. Nossa participação no Carnaval solidifica a marca junto ao consumidor baiano, ajudando na identificação com o público. É, também, uma forma de agradecer a receptividade”, conta Costa. 

Leia a íntegra desta matéria na edição 1597, de 17 de fevereiro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também