Itaipava e Schin dividem circuitos na Bahia
Marcas investem em ativações para atrair consumidores
Marcas investem em ativações para atrair consumidores
Nathalie Ursini
18 de fevereiro de 2014 - 9h30
Brasil Kirin e Grupo Petrópolis preparam ações de marketing e ativação nas ruas de Salvador para conquistar os foliões. Esta é a primeira vez que duas cervejarias patrocinam o Carnaval na capital baiana. Sem previsão de quantas ações devem impactar o público, Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, destaca que a intenção é preparar boas surpresas, com ótima estrutura e cerveja gelada.
A Itaipava lançou latas comemorativas em homenagem à festa: “Sou 100% você, Bahia” é a inscrição da latinha, que começou a ser comercializada em janeiro. A mesma frase estampa a campanha que circula pelos outdoors nas ruas da cidade. Já a Schin preferiu usar outra estratégia. Além do patrocínio oficial, a marca terá, pela primeira vez, um camarote e estará presente em outros oito. Também participará de 22 blocos de rua. “É importante diversificar nossa exposição no evento”, explica Paula Passarelli, gerente de marketing de Schin.
As marcas investiram R$ 10 milhões, cada uma, para ficarem responsáveis pelos circuitos Osmar-Campo Grande e Dodô-Barra Ondina. Com o patrocínio, as cervejas garantiram exclusividade de venda e de publicidade de seus produto. A Schin, por exemplo, desfila pelo circuito Osmar – Campo Grande, além dos bairros por onde os trios elétricos passarem. “A Bahia é muito importante para a empresa. Estamos há mais de 20 anos presentes nas principais festas do Estado”, conta Paula Passarelli.
Já para o circuito Dodô – Barra Ondina, o Grupo Petrópolis leva a marca Itaipava. “Acabamos de inaugurar nossa nova fábrica em Alagoinhas, no interior da Bahia. Nossa participação no Carnaval solidifica a marca junto ao consumidor baiano, ajudando na identificação com o público. É, também, uma forma de agradecer a receptividade”, conta Costa.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1597, de 17 de fevereiro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
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