Assinar

Johnnie Walker aposta em produção independente

Buscar

Johnnie Walker aposta em produção independente

Buscar
Publicidade
Marketing

Johnnie Walker aposta em produção independente

Série The Walkers, patrocinada pela marca de uísque, conta com seis curtas que estreiam nesta semana na rede Cinemark


3 de junho de 2013 - 6h12

O espírito “Keep Walking”, do uísque Johnnie Walker, decidiu beber na fonte dos produtores independentes. A marca da Diageo lança na quinta-feira 6 de junho, no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a primeira série de curtas-metragens do projeto The Walker, iniciativa que pretende financiar o conteúdo audiovisual no Brasil e que conta com a participação do cineasta Fernando Meirelles.

A marca criou uma ação de crowdsourcing, liderada pela empresa You Create, que resultou na produção espontânea de 43 filmes. Desse total, foram selecionados seis que dividiram o prêmio de R$ 250 mil. A comissão julgadora foi formada por Fabio Coelho, presidente do Google, Alexandre Gama, presidente da NeoGama/BBH e Tania Cesar, diretora de marketing da Diageo, além do próprio Meirelles.

“Como cineasta, sempre fui movido pelo espírito Keep Walking, afinal, não era fácil produzir um filme no Brasil. A ousadia de entregar a voz da marca para produtores independentes me conquistou de cara”, disse o cineasta em comunicado oficial da empresa de bebidas. Os seis curtas serão exibidos na rede Cinemark, antes dos longas em cartaz, e também no canal da marca no YouTube.

Os filmes vencedores foram “Cris do Morro”, de Cristiano Abud e Lucas Gontijo; “Eco Niemeyer”, de Bruno Bastos e Leo Bastos; “Eu sabia que o nosso dia ia chegar”, de German Dominguez Mairen; “Sou Índio, Sou Brasileiro”, de Fernando De Borthole; “Âmbito de Liberdade”, de Pedro Barbosa e Mariana Martins; e “Cozinhar é Transformar”, de Luiz Felipe Fischer.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também