Johnnie Walker aposta em produção independente
Série The Walkers, patrocinada pela marca de uísque, conta com seis curtas que estreiam nesta semana na rede Cinemark
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Meio & Mensagem
3 de junho de 2013 - 6h12
O espírito “Keep Walking”, do uísque Johnnie Walker, decidiu beber na fonte dos produtores independentes. A marca da Diageo lança na quinta-feira 6 de junho, no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a primeira série de curtas-metragens do projeto The Walker, iniciativa que pretende financiar o conteúdo audiovisual no Brasil e que conta com a participação do cineasta Fernando Meirelles.
A marca criou uma ação de crowdsourcing, liderada pela empresa You Create, que resultou na produção espontânea de 43 filmes. Desse total, foram selecionados seis que dividiram o prêmio de R$ 250 mil. A comissão julgadora foi formada por Fabio Coelho, presidente do Google, Alexandre Gama, presidente da NeoGama/BBH e Tania Cesar, diretora de marketing da Diageo, além do próprio Meirelles.
“Como cineasta, sempre fui movido pelo espírito Keep Walking, afinal, não era fácil produzir um filme no Brasil. A ousadia de entregar a voz da marca para produtores independentes me conquistou de cara”, disse o cineasta em comunicado oficial da empresa de bebidas. Os seis curtas serão exibidos na rede Cinemark, antes dos longas em cartaz, e também no canal da marca no YouTube.
Os filmes vencedores foram “Cris do Morro”, de Cristiano Abud e Lucas Gontijo; “Eco Niemeyer”, de Bruno Bastos e Leo Bastos; “Eu sabia que o nosso dia ia chegar”, de German Dominguez Mairen; “Sou Índio, Sou Brasileiro”, de Fernando De Borthole; “Âmbito de Liberdade”, de Pedro Barbosa e Mariana Martins; e “Cozinhar é Transformar”, de Luiz Felipe Fischer.
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