Johnson & Johnson revê estratégia digital
Onze páginas de marcas deixaram de existir e companhia apresentou um novo site institucional
Onze páginas de marcas deixaram de existir e companhia apresentou um novo site institucional
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2013 - 8h30
Patrocinadora da Copa do Mundo 2014, a Johnson & Johnson decidiu racionalizar ao máximo a presença digital de suas marcas, além de inaugurar no último dia 12 de dezembro um novo site institucional.
Depois de um estudo realizado ano passado, a companhia decidiu este ano manter fanpages ou sites somente de marcas para as quais via uma necessidade maior de interação com o consumidor ou de transmitir informações – casos de Johnson’s Baby, por conta do diálogo necessário com as mães, e Listerine, parte de uma categoria sobre a qual ainda é preciso levar muita informação ao consumidor e que, por isso, permaneceu com site específico, mas teve sua fanpage deletada.
Com a nova orientação, 11 sites de produtos foram extintos, passando tais marcas a ficarem sob o guarda-chuva do site institucional. Este pode ser visualizado em diversas plataformas e, segundo a J&J, utiliza o mecanismo “behavior driven” para personalizar a experiência de navegação de acordo com o perfil do consumidor.
Considerada fundamental para empresa, a área digital recebeu recentemente um diretor específico. Fernando Guerra é o executivo que assumiu o cargo.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda