Justin Timberlake troca AB InBev pela Beam
Cantor encerra parceria com cerveja e une sua marca própria com a tequila Sauza, da Beam
Cantor encerra parceria com cerveja e une sua marca própria com a tequila Sauza, da Beam
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2014 - 10h45
Por E.J. Schultz, para o Advertising Age
Justin Timberlake rompeu seu contrato com a Anheuser-Busch InBev. O cantor se juntará com a Beam Inc. para comercializar uma nova tequila chamada Sauza 901. Em fevereiro do ano passado, Timberlake fechou um acordo com a Bud Light Platinum, para estrelar anúncios e trabalhar como curador criativo e musical para a marca. Mas a cervejeira anunciou que o contrato está no fim.
“Em 2013, Bud Light Platinum e Justin Timberlake fizeram uma parceria que ajudou ambos a ficarem mais próximos dos consumidores", disse, em comunicado, Paul Chibe, vice-presidente de marketing da AB InBev para os EUA. “Timberlake sempre será considerado um amigo da Anheuser-Busch e estamos ansiosos para futuras oportunidades”. O assessor de Timberlake não comentou o assunto.
Após uma disparada nas vendas no início de 2012, a Platinum sofreu uma queda. A cerveja, que é uma versão da Bud Light com teor maior de álcool, chegou a 1,09 % de volume de vendas no início de novembro, em comparação com os 1,21% em meados de maio, de acordo com o International Research Institute (IRI), cujas estatísticas não incluem bares e restaurantes.
O acordo de Timberlake com a Beam ocorreu após a concorrente Diageo anunciar, no início da semana, uma nova aliança com Sean "Diddy" Combs para a aquisição da tequila de luxo DeLeón. Há anos, Combs comercializa a vodka Ciroc da Diageo.
A Sauza 901 é uma extensão da linha premium Sauza Tequila da Beam, que é essencialmente uma reprodução da marca 901, lançada por Timberlake em 2009. A Beam descreveu o acordo como “uma parceria de marcas”. O nome é uma referência ao código de área da cidade natal de Timberlake: Memphis, no Tennessee.
“Timberlake é uma potência criativa e não poderíamos estar mais animados com esta parceria de longo prazo com a Sauza 901”, revelou Bill Newlands, presidente da Beam Inc. para a América do Norte. “Estamos ansiosos para levar a Sauza 901 ao mercado com o apoio de marketing, vendas e distribuição da Beam”.
A Sauza é a segunda maior marca de tequila do mundo, com 11,2% de participação de mercado em 2012, de acordo com os últimos dados do Euromonitor International. A 901 era pequena demais para entrar nos rankings do Euromonitor, que inclui 53 marcas.
Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros