Assinar

Justin Timberlake troca AB InBev pela Beam

Buscar

Justin Timberlake troca AB InBev pela Beam

Buscar
Publicidade
Marketing

Justin Timberlake troca AB InBev pela Beam

Cantor encerra parceria com cerveja e une sua marca própria com a tequila Sauza, da Beam


10 de janeiro de 2014 - 10h45

Por E.J. Schultz, para o Advertising Age

Justin Timberlake rompeu seu contrato com a Anheuser-Busch InBev. O cantor se juntará com a Beam Inc. para comercializar uma nova tequila chamada Sauza 901. Em fevereiro do ano passado, Timberlake fechou um acordo com a Bud Light Platinum, para estrelar anúncios e trabalhar como curador criativo e musical para a marca. Mas a cervejeira anunciou que o contrato está no fim.

“Em 2013, Bud Light Platinum e Justin Timberlake fizeram uma parceria que ajudou ambos a ficarem mais próximos dos consumidores", disse, em comunicado, Paul Chibe, vice-presidente de marketing da AB InBev para os EUA. “Timberlake sempre será considerado um amigo da Anheuser-Busch e estamos ansiosos para futuras oportunidades”. O assessor de Timberlake não comentou o assunto.

Após uma disparada nas vendas no início de 2012, a Platinum sofreu uma queda. A cerveja, que é uma versão da Bud Light com teor maior de álcool, chegou a 1,09 % de volume de vendas no início de novembro, em comparação com os 1,21% em meados de maio, de acordo com o International Research Institute (IRI), cujas estatísticas não incluem bares e restaurantes.

O acordo de Timberlake com a Beam ocorreu após a concorrente Diageo anunciar, no início da semana, uma nova aliança com Sean "Diddy" Combs para a aquisição da tequila de luxo DeLeón. Há anos, Combs comercializa a vodka Ciroc da Diageo.

A Sauza 901 é uma extensão da linha premium Sauza Tequila da Beam, que é essencialmente uma reprodução da marca 901, lançada por Timberlake em 2009. A Beam descreveu o acordo como “uma parceria de marcas”. O nome é uma referência ao código de área da cidade natal de Timberlake: Memphis, no Tennessee.

“Timberlake é uma potência criativa e não poderíamos estar mais animados com esta parceria de longo prazo com a Sauza 901”, revelou Bill Newlands, presidente da Beam Inc. para a América do Norte. “Estamos ansiosos para levar a Sauza 901 ao mercado com o apoio de marketing, vendas e distribuição da Beam”.

A Sauza é a segunda maior marca de tequila do mundo, com 11,2% de participação de mercado em 2012, de acordo com os últimos dados do Euromonitor International. A 901 era pequena demais para entrar nos rankings do Euromonitor, que inclui 53 marcas.

Tradução: Bruna Molina

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também