LG dá atenção especial a linha branca premium
Além de ações de digital e TV com Ogilvy, Havas e Horizon, nova campanha conta até com galeria em Nova York
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(*) Por Adrianne Pasquarelli, do Advertising Age
A LG está dando atenção especial à sua nova linha de produtos, a LG Signature. A marca coreana de eletrônicos, que mantém sede em Englewood Cliffs, Nova Jersey, está promovendo a linha com uma série de ações de marketing, com campanhas digitais e anúncios para TV e impresso.
Apresentados no começo deste ano e já disponíveis para os consumidores, os produtos Signature incluem refrigeradores, máquina de lavar e purificador de ar, com preços entre 10% e 40% superiores aos de outros produtos da marca.
“Nós definitivamente atendemos ao consumidor premium de massa, mas incrementalmente , acima deste segmento está o consumidor ultra premium”, disse David VanderWaal, vice-presidente de marketing para utensílios e entretenimento doméstico na LG Electronics USA. “a LG Signature foi criada para ser compatível com nossa tecnologia disruptiva, com muita classe e atenção profunda ao detalhe, pensando em um cliente diferenciado”.
A marca planeja adicionar mais itens à coleção em breve, como uma máquina lava-louças e uma linha de cozinha. A ação de marketing da marca é a mais cara até agora nos EUA, incluindo investimentos em mídia, relações públicas e eventos, de acordo com VanderWaal.
A LG investiu cerca de $160,3 milhões em mídia nos Estados Unidos no ano passado, de acordo com o Ad Age Datacenter. Somente na América do Norte, foram registrados $14,5 bilhões em vendas, o que representa 29% das vendas da companhia ao redor do mundo. No ano passado, a marca fez sua estreia como anunciante do Super Bowl.
Um comercial de 60 segundos, que estreou no dia primeiro, destaca a estética moderna e o design dos produtos ao compará-los com obras de arte de Paris, Nova York, Stuttgart e Londres, enquanto um violino toca música ao fundo. “Todas as grandes coisas são similares”, diz o texto do anúncio, “elas são construídos na essência. A arte da essência”. O anúncio também terá uma versão de 30 segundos.
Nesta quarta-feira, 5, a LG vai abrir uma galeria estruturada no ponto turístico de Nova York, o Rockefeller Plaza, em uma casa autônoma com painéis de LED que parecem transparentes. Dentro da galeria, consumidores poderão ver os produtos Signature e assistir a vídeos da marca. A ativação durará cinco dias e o espaço viajará também para Dallas e Los Angeles, em novembro e dezembro.
A marca de eletrônicos também está divulgando uma série de vídeos digitais com personalidades que refletem as tendências do universo de design, restaurantes e indústria de comida. Os anúncios serão veiculados próximos às festas de final de ano, mas o objetivo principal do esforço é alavancar a nova coleção, mais do que oferecer ações promocionais, disse VanderWaal.
A LG trabalhou em parceria com a Naked Communications para criar suas ações digitais, a Ogilvy ficou responsável pelas relações públicas, e a agência interna da LG, HS Adm, criou as campanhas para TV e impresso. A LG indicou a Horizon Media como sua agência de gravação, e a Havas foi responsável pela parte de mídia para esta campanha. O lançamento da linha Signature se deu antes de a Horizon integrar o projeto, disse uma porta-voz.
Tradução: Karina Balan Julio
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