LG volta à lista dos celulares mais vendidos
Bom desempenho da empresa foi impulsionado pela venda de smartphones; Samsung permanece líder de mercado
LG volta à lista dos celulares mais vendidos
BuscarLG volta à lista dos celulares mais vendidos
BuscarBom desempenho da empresa foi impulsionado pela venda de smartphones; Samsung permanece líder de mercado
Meio & Mensagem
26 de abril de 2013 - 6h26
A LG voltou à lista dos cinco fabricantes de celulares mais vendidos no mundo. O bom desempenho da fabricante está relacionado à venda de smartphones.
Na pesquisa realizada pela International Data Corporation (IDC), a Samsung permanece líder com folga. Nesta categoria, a empresa é seguida por Apple, LG, Huawei e ZTE. Na lista geral dos celulares mais vendidos, a sul-coreana mantém a liderança, com a Nokia aparecendo na segunda colocação. Apple, LG e ZTE ocupam as demais posições.
No primeiro trimestre deste ano, dos 418,6 milhões de celulares comercializados no mundo, 216,2 milhões (51,6%) eram smartphones.
Em comparação ao primeiro trimestre do ano passado, quando 152,7 milhões de unidades foram vendidas, o mercado de smartphones cresceu 41,6%. No entanto, o número total caiu 5,1% em relação às 227,8 milhões de unidades comercializadas nos últimos três meses de 2012.
Para Kevin Restivo analista sênior de pesquisa da IDC, os números comprovam que os fabricantes nas melhores posições são os que investiram em smartphones. O gerente de pesquisa Ramon Llamas, ressalta que as empresas Huawei e ZTE, classificadas entre as cinco maiores, além de Coolpad e Lenovo, avançaram significativamente na categoria. “Uma grande tendência na indústria de celulares é o surgimento de empresas chinesas entre as principais fabricantes”, avaliou.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros