Make Up For Ever estende portfolio
Marca ingressou no Brasil, via Sephora, com 400 itens e chega a cerca de 500, com lançamento da linha de bases Pro Finish
Marca ingressou no Brasil, via Sephora, com 400 itens e chega a cerca de 500, com lançamento da linha de bases Pro Finish
Roseani Rocha
18 de janeiro de 2013 - 5h28
Lançada oficialmente no Brasil em maio de 2012, a marca de maquiagem Make Up For Ever está ampliando o portfolio comercializado no País, através do site e lojas físicas da Sephora.
O maquiador oficial da marca Damian Castellanos, veio ao País lançar a linha de bases Pro Finish (que tem 25 tons diferentes). Com esta linha, a marca, que ingressou no mercado nacional com 400 itens, chega a cerca de 500 produtos, atingindo a média vendida nos EUA e outros mercados.
Os outros mil produtos da marca são utilizados especificamente por maquiadores das indústrias de cinema e fotografia (já que incluem itens como sangue falso). A Make Up For Ever, que tem nas bases seu produto de destaque, já é uma das marcas de maquiagem mais procuradas no site da Sephora no Brasil. E isso, sem investir muito em comunicação além dos editoriais de moda (e tudo em termos de publicidade, por enquanto, vem dos EUA).
Assim como JP McCary, gerente geral para as Américas, Damian acredita na própria qualidade do produto e no marketing boca-a-boca. Ele prova que isso é levado a sério, ao comentar que para chegar à fórmula atual da Pro Finish, a parisiense Dany Sanz – criadora da marca – e sua equipe fizeram 76 fórmulas anteriores, ao longo de seis anos. A base que entra no mercado brasileiro quase simultaneamente aos demais pode ser aplicada úmida ou seca.
Morando em Miami, há muitos anos, Damian afirma conhecer bem o gosto das brasileiras. “Elas querem o máximo, produtos top: melhor qualidade, o último, o mais fashion. E a marca oferece essa qualidade e profissionalismo, como fashion e tendência”, diz. O preço, bem razoável em relação ao de outras boas marcas de maquiagem e praticidade são outros atributos que, segundo Castellanos, têm seduzido a consumidora brasileira.
Questionado sobre como andam os planos de JP McCary de em algum momento abrir no Brasil uma das escolas de maquiagem da marca, as Make Up Academies, Damian diz não ter ideia de prazo, mas ressalta: “Uma coisa que sei dele é que quando quer algo, ele faz. Hoje são oito no mundo. É a única marca de maquiagem que tem um método específico. Tem a linha, a técnica e a escola da Dany Sanz, é uma marca completa, 360”.
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