Marca define compra entre smartphones top
Estudo encomendado pela Samsung traça fatores decisivos na hora da compra de aparelhos que custam mais de R$ 1,5 mil
Estudo encomendado pela Samsung traça fatores decisivos na hora da compra de aparelhos que custam mais de R$ 1,5 mil
Meio & Mensagem
29 de maio de 2015 - 1h33
Com o lançamento de seus dois novos aparelhos, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, a Samsung realizou uma pesquisa exclusiva com usuários brasileiros. O foco foram os smartphones de preço acima de R$1,5 mil. O estudo foi conduzido pela Antennas Business Insights,
De acordo com a pesquisa, o fator decisivo para a compra neste segmento é a marca, que aparece em primeiro lugar com 56% das respostas. Empatados tecnicamente em segundo lugar, estão câmera e processador, com 25% e 24%, respectivamente. No terceiro lugar estão qualidade de tela (18%), design (18%) e tamanho da tela (17%).
O sistema operacional e a bateria ficaram em quarto lugar, com 13% e 12%, respectivamente. A memória ficou por último entre os motivos para a aquisição do aparelho.
O estudo entrevistou 824 brasileiros nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Alguns outros dados também foram levantados: mais de 50% dos pesquisados, por exemplo, disseram que a carga da bateria dura menos do que eles precisam.
Compartilhe
Veja também
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023