Assinar

Marca define compra entre smartphones top

Buscar

Marca define compra entre smartphones top

Buscar
Publicidade
Marketing

Marca define compra entre smartphones top

Estudo encomendado pela Samsung traça fatores decisivos na hora da compra de aparelhos que custam mais de R$ 1,5 mil


29 de maio de 2015 - 1h33

Com o lançamento de seus dois novos aparelhos, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, a Samsung realizou uma pesquisa exclusiva com usuários brasileiros. O foco foram os smartphones de preço acima de R$1,5 mil. O estudo foi conduzido pela Antennas Business Insights,

De acordo com a pesquisa, o fator decisivo para a compra neste segmento é a marca, que aparece em primeiro lugar com 56% das respostas. Empatados tecnicamente em segundo lugar, estão câmera e processador, com 25% e 24%, respectivamente. No terceiro lugar estão qualidade de tela (18%), design (18%) e tamanho da tela (17%).

O sistema operacional e a bateria ficaram em quarto lugar, com 13% e 12%, respectivamente. A memória ficou por último entre os motivos para a aquisição do aparelho.

O estudo entrevistou 824 brasileiros nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Alguns outros dados também foram levantados: mais de 50% dos pesquisados, por exemplo, disseram que a carga da bateria dura menos do que eles precisam.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023