Assinar

Marcas olham para o Instagram

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas olham para o Instagram

Relatório do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faap aponta tendência de alta entre os seguidores das 100 maiores marcas brasileiras nas redes sociais


23 de julho de 2015 - 7h40

Após a limpeza nos perfis falsos ou inativos realizada pelo Facebook em 2014, a média de novos fãs na rede social voltou a subir no segundo trimestre desse ano. Os dados são do #MS360FAAP, relatório que acompanha o desempenho das 100 principais marcas brasileiras nas redes sociais, desenvolvido pelo Núcleo de Inovação de Mídia Digital (NIMD) da instituição, em parceria com a Sociabakers. O segmento “Bens de Consumo” havia perdido, em média, 172 fãs entre janeiro e março. Já entre abril e junho, a média foi de ganho de 47.812 novos fãs.

Ainda sobre o Facebook, o nível de interatividade também apresentou crescimento, sendo que “Mídia/Notícias” foi o grande destaque. “Saímos de uma média de aproximadamente 1,5 milhão de interações nesse segmento no início do ano para mais de 12 milhões neste último trimestre”, comenta o professor Thiago Costa, um dos responsáveis pelo #MS360FAAP.

O Instagram foi a rede que apresentou maior crescimento. As marcas no ano passado possuíam 24.953 seguidores, em média, no segundo trimestre. No mesmo período deste ano foi identificada uma média de 84.573 seguidores. No ano passado, os perfis cresciam uma média de 5.265, enquanto neste ano, cresceram 20.681 em média.

Apesar dos vídeos estarem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, os números mostram que houve pouco crescimento do número de assinantes médio dos canais dessas 100 marcas analisadas. Em 2014, havia 12.209 assinantes em média nos canais, neste ano o número cresceu para 16.876.

O infográfico com os dados completos do relatório está disponível aqui.

 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também