Marcas globais de bebidas adotam SP
Cidade, que completa 460 anos no sábado 25, conta com espaços culturais mantidos por Absolut, Heineken e Red Bull
Cidade, que completa 460 anos no sábado 25, conta com espaços culturais mantidos por Absolut, Heineken e Red Bull
Meio & Mensagem
24 de janeiro de 2014 - 11h10
De shows gratuitos em praças e parques a passeios turísticos e exposições, inúmeras são as atividades programadas para o aniversário de São Paulo, que completa 460 anos no sábado 25. As empresas não ficam de fora dessa comemoração e investem em ações, com destaque para marcas globais de bebidas, que têm apostado na associação de imagem com a cidade e sua cultura para estreitar o relacionamento com os paulistanos.
A vodka Absolut, que abriu sua primeira embaixada fixa e aberta ao público no País, a Absolut Inn, disponibiliza uma exposição para o aniversário de São Paulo. Chamada Transformers Inn, a mostra apresenta trabalhos de quatro jovens artistas brasileiros. Com o conceito Transform Today, o estilista Renan Serrano, o designer gráfico Dimitre Lima, o artista plástico Emerson Pingarilho e a ilustradora e musicista Raquel Krügel exibem uma instalação interativa. A atração tem entrada gratuita e se estenderá até o dia 8 de março.
Como São Paulo é um mercado importante para a Absolut, a vodka presenteou a cidade com um jardim vertical no Minhocão no ano passado. “São Paulo é o nosso principal mercado no Brasil, é onde construímos a marca e encontramos público. É interessante fazer essa parceria, pois assim aumentamos nossa presença de marca e ainda trocamos benefícios com a cidade”, diz Rafael Souza, gerente de grupo das marcas premium da Pernod Ricard, proprietária da vodka Absolut. “Tivemos um retorno grande em questão de mídia espontânea e buzz desde a abertura do jardim, mas o mais importante foi o engajamento do público da marca.”
A Heineken, junto com a agência Hands, promove um projeto para os paulistanos desfrutarem de música e exposições com uma bela vista da cidade. No terraço do Edifício Planalto, acontece o Heineken Up on the Roof, com festas todos os finais de semana. Com entrada gratuita, o evento acontece de sexta a domingo a partir dessa sexta-feira, 24, véspera do aniversário de São Paulo, e vai até 28 de fevereiro.
Entretenimento e cultura para a cidade
Em novembro de 2013, a Red Bull transformou a antiga sede da Eletropaulo em um centro de exposições, arte e música. O Red Bull Station teve, somente na inauguração do local, a presença de 740 pessoas. Até o final do ano passado 2.340 visitantes passaram pela estação, de acordo com a equipe de comunicação da Red Bull. O local, no entanto, não estará funcionando no final de semana de aniversário da cidade. A reabertura está marca para 18 de fevereiro.
Sampa de busão
Não são apenas as marcas globais de bebidas que aproveitarão os 460 anos de São Paulo para proporcionar uma experiência diferente para quem vive na metrópole. O refrigerante Itubaína, da Brasil Kirin, promoverá passeios de ônibus pela cidade, em uma ação desenvolvida pela agência Pepper. Serão três veículos caracterizados, com distribuição de refrigerante ao final de cada tour.
O roteiro inclui pontos turísticos e locais descolados dos bairros de Vila Madalena, Itaim, Jardins, Consolação e Centro. Entre 10h e 18h, cada local terá um ponto de embarque e desembarque. Um guia com sugestões de atrações será entregue aos participantes. O acesso é livre.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento