MasterCard resgata história do futebol
Em parceria com a ONG Visão Mundial e a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil, operadora quer conectar gerações
Em parceria com a ONG Visão Mundial e a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil, operadora quer conectar gerações
Meio & Mensagem
30 de abril de 2014 - 6h05
Você lembra da escalação dos jogadores campeões da Copa do Mundo de 1958 na Suécia? Talvez, o primeiro título da seleção brasileira seja mais difícil. Mas quem sabe das Copas de 1962, 1970, 1994 ou 2002? Ainda não conseguiu lembrar de todo mundo? Foi pensando em resgatar a história dos cinco títulos que o Brasil já conquistou que a MasterCard, patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, realiza uma parceria com a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil e com a ONG Visão Mundial, para conectar gerações e manter viva a história do futebol brasileiro.
"Grande parte da nova geração não conhece a história dos jogadores que fizeram parte da trajetória do futebol brasileiro. A ideia da MasterCard é conectar essa geração para contar a nossa própria história", diz a Vice-presidente de marketing da MasterCard, Beatriz Galloni.
Para a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil, que conta hoje com 63 campeões filiados, a parceria é muito importante para ajudar na recolocação e reconhecimento destes jogadores no Brasil e no Mundo.
"Temos 248 campeões mundiais no planeta e 82 são brasileiros. Temos uma história viva e devemos conservá-la na memória do brasileiro para que as novas gerações conheçam aqueles que abriram as portas do Brasil para o mundo, e que foram, na realidade, verdadeiros heróis", afirma o Presidente da Associação dos Campeões Mundiais de Futebol, Marcelo Neves.
Desde 2011, a MasterCard já possui uma parceria com a ONG Visão Mundial, que atende cerca de 80 mil crianças no Brasil e mais de 2 milhões de crianças em todo o mundo. Em 2014, a MasterCard também irá apoiar o Torneio Visão Mundial de Futebol, que ocorrerá entre os dias 10 e 17 de maio na cidade de Recife, em Pernambuco, e que tem o objetivo de dar voz aos jovens e tornar visíveis suas opiniões sobre os principais problemas que afetam a juventude global.
"Vemos o esporte como superação para a pobreza. O encontro com os jogadores é mais um intercâmbio, é mostrar para crianças de várias partes do mundo como construímos uma história hoje para transformar o futuro.” diz Claudia Costa, diretora de Marketing da Visão Mundial.
Campanha
Com o mote ‘Conectando Gerações’, a campanha realizada pela agência WMcCann vai mostrar a história e momentos marcantes dos campeões Zito, Amarildo, Clodoaldo, Mauro Silva e Marcos, que fizeram parte dos cinco títulos mundiais. Ao final dos cinco filmes, uma criança da ONG Visão Mundial entregará a cada ex-jogador uma estrela dourada, como materialização desse reconhecimento, e um compromisso dos pequenos jogadores de perseguirem futuras vitórias no esporte e na vida.
A campanha contará com comercial em TV aberta, que estreia no próximo sábado, 03.05, e com filmes na internet. Além disso, o público também poderá participar desta homenagem pelas redes sociais. A produção é da Delicatessen Filmes, com direção de Georgia Guerra-Peixe.
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