Assinar

Messi, o primeiro avatar vivo

Buscar
Publicidade
Marketing

Messi, o primeiro avatar vivo

Projeto digital para divulgar o game Fifa 14, da EA Sports, transforma o craque argentino em figura eletrônica que interage com usuário


14 de novembro de 2013 - 6h20

wraps
A Electronic Arts Sports recorreu a um avatar de Messi para divulgar o game Fifa 14, para Xbox One e PlayStation 4. O jogador do Barcelona surge como uma figura eletrônica que interage com quem entrar no site lifesizemessi.com. O avatar pisca os olhos, mexe a cabeça, a mão, os pés e até é possível ouvir o coração do atleta batendo. Informações sobre o craque argentino surgem no site enquanto o mouse se movimenta ao longo do corpo virtual.

O "avatar vivo" de Messi, como a empresa apresentou, foi lançado nesta quinta-feira, 14. O projeto foi criado pela Wieden+Kennedy de Amsterdã com a produtora Resn. Para ser acionado, a figura tem de ser ajustada ao tamanho da mão do usuário, o que é feito no primeiro momento em que se entra no site.

Por meio do personagem virtual, os fãs do game Fifa passam a conhecer a tecnologia da nova geração do jogo. Entre as novidades estão os itens Pro Instincts e Precision Movement. O game já está disponível para PlayStation 4 nos Estados Unidos. Na Europa, chega para o console no dia 29 de novembro. Para o Xbox as vendas começam em 19 de novembro, no mercado norte-americano, e no dia 22, no europeu.

Para dar efeito vivaz ao avatar, foram utilizadas centenas de fotos em alta resolução de Messi. Os movimentos do jogador foram aplicados com recursos de ponta para modelos 3D e inteligência artificial para que a versão eletrônica do atleta pudesse responder às reações de quem navega no site. O “avatar vivo” só pode ser desfrutado via desktop. Foi desenvolvida um site móvel com HTLM 5 para que os interessados possam ver o jogador. Ele é estático, no entanto. “Quisemos mostrar, e não dizer, às pessoas como é excitante o novo game. A melhor maneira de fazê-lo foi criar um avatar 3D hiper-realista e de tamanho natural: grande, arrojado e cheio de alma no browser”, disse Andrew Allen, diretor de produção interativa da W+K Amsterdam. Um filme sobre o jogo irá ao ar na TV americana no dia 16. Globalmente, um vídeo de 60 segundos será disponibilizado no canal da EA Sports no YouTube a partir do dia 18.

Publicidade

Compartilhe

Veja também