Mondelez investe em café sustentável
Empresa inicia em 2013 no Brasil o projeto ?Coffee Made Happy?, que terá US$ 200 milhões até 2020 para estimular a produção de café sustentável
Empresa inicia em 2013 no Brasil o projeto ?Coffee Made Happy?, que terá US$ 200 milhões até 2020 para estimular a produção de café sustentável
Meio & Mensagem
12 de novembro de 2012 - 9h47
A Mondelez, fabricante de salgadinhos e chocolates criada oficialmente no último mês de outubro após a cisão da área de alimentos da norte-americana Kraft Foods, inicia em 2013 no Brasil as ações previstas no “Coffee Made Happy”, projeto que terá recursos da ordem de US$ 200 milhões até 2020 para estimular a produção de café sustentável junto a 1 milhão de cafeicultores em diversos países, começando pelo Vietnã e Peru. Em campos brasileiros, o início do trabalho está previsto para 2014, engrossando as iniciativas em prol do café brasileiro.
Segundo informações do jornal Valor Econômico, o plano da Mondelez é receber 100% de café sustentável até 2015. Principal fonte do grão para a empresa, o Brasil deve reforçar a sua ajuda nos trabalhos de certificação com uma parceria que a Mondelez pode firmar com Iniciativa Internacional de Comércio Sustentável (Idh), ainda em estudo. Em 2011, a Kraft comprou 48,2 mil toneladas de cafés certificados.
Campanha “made in Brasil”
Em agosto, o Departamento do Café (DCAF), órgão subordinado à Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, anunciou um aporte de R$ 26 milhões para, em parceria com representantes do setor, como a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), investir num plano de marketing que utilizará o slogan "Brasil, País do Café" para promover a imagem da cafeicultura brasileira internacionalmente.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros