Niemeyer homenageado em Curitiba
Volvo, Solvay e Grupo Roca já fecharam patrocínio à retrospectiva de vida e obra do arquiteto
Volvo, Solvay e Grupo Roca já fecharam patrocínio à retrospectiva de vida e obra do arquiteto
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2014 - 11h54
Um dos maiores arquitetos do mundo, Oscar Niemeyer (1907-2012) será homenageado ano que vem com uma exposição interativa abrigada no Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba. O espaço, projetado pelo arquiteto e transformado em museu em 2001, se tornou um dos principais cartões postais da capital paranaense.
A captação de patrocinadores para a exposição que acontecerá em agosto de 2015 está sendo feita pela Cukoo Brand Experience & Marketing, que já fechou com a Volvo do Brasil, Grupo Roca e Solvay. A empresa negocia as cotas restantes, que deve fechar até o fim do ano. “As marcas que buscamos têm perfil premium e interesse em se associar ao perfil visionário e à estética inovadora do homenageado”, diz Luciano Santos, diretor-executivo da Cuckoo. No total, o projeto da Fundação Oscar Niemeyer recebeu liberação de R$ 2 milhões para captação pela Lei Rouanet.
A YDreams, definida como uma agência de tecnologia e design com foco em inovação, é a empresa responsável pela criação e produção das soluções interativas da mostra. O retrospecto da vida e obra de Niemeyer ocupará 400 metros quadrados de umas das principais galerias do MON. Já na entrada da exposição serão exibidos vídeos com depoimentos de personalidades marcantes na trajetória do arquiteto, como o do presidente Juscelino Kubitschek. Além disso, uma maquete apresentará obras de destaque de Niemeyer, incluindo cenografias e croquis de suas principais criações.
A YDreams também está desenvolvendo vitrines interativas, um quiz digital e um sistema de reconhecimento facial que espelhará a imagem dos visitantes com frases famosas do arquiteto. Os fãs de redes sociais poderão tirar fotos tendo ao fundo algumas das obras mais populares de Niemeyer e compartilhá-las. Por fim, o percurso da visita é encerrado na Arena ON, na qual será exibido o filme biográfico “A vida é um sopro”.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público