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Oi lança 4G no Rio de Janeiro

Seis cidades-sede da Copa das Confederações terão o serviço ativado até 30 de abril; 4G da Claro chega à São Paulo


25 de abril de 2013 - 12h50

 A Oi anunciou nesta quinta-feira, 25, o início da operação de sua rede 4G no Rio de Janeiro. Até o dia 30 deste mês, as cinco outras cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza) terão o serviço ativado. Clientes do 4G da Oi terão acesso gratuito aos mais de 30 mil hotspots da rede Oi WiFi, a maior rede wi-fi da América Latina.

A disponibilização da nova tecnologia está em linha com o cronograma de obrigações estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que prevê o atendimento de 50% de cobertura 4G nas seis cidades que receberão jogos da Copa das Confederações até o dia 30. Com o 4G, a Oi busca consolidar seu posicionamento de operadora convergente, oferecendo uma experiência em internet móvel mais completa, reforçando o conceito adotado em 2013 – “a Oi completa você”. Entre outras possibilidades, a tecnologia permite que os clientes realizem videochamadas em HD, armazenem dados na nuvem, assistam vídeos em alta definição por streaming e joguem games online.

A Oi inicia hoje o pré-cadastro para venda do Samsung Galaxy S4 nas seis cidades-sede da Copa das Confederações. O smartphone, habilitado para a frequência do 4G adotada no Brasil, é o mais novo lançamento da Samsung. O portfólio inicial de smartphones 4G da Oi será composto pelos aparelhos Samsung Galaxy S III LTE, Motorola RAZR HD, Nokia Lumia 820 e pelo minimodem E3276 4G Huawei. A Ericsson e a Alcatel-Lucent são os fornecedores de tecnologia da rede 4G da Oi.

4G da Claro chega a São Paulo

Paralelamente ao lançamento da Oi, a Claro anuncia a chegada do seu serviço 4G à São Paulo. O 4GMax já está em operação em 11 cidades brasileiras, entre elas todas as capitais que receberão partidas da Copa das Confederações.

“Oferecer o 4G em São Paulo é um passo muito importante para a Claro pois nos consolida como pioneiros e especialistas nessa tecnologia. Já chegamos a outras localidades, mas poder disponibilizar esta tecnologia em um dos pólos econômicos mais expressivos do Brasil é realmente um marco na nossa trajetória. Trabalhamos intensamente para antecipar o cronograma da Anatel e entregar em primeira mão a cidade de São Paulo”, afirma Carlos Zenteno, presidente da Claro.

São Paulo é hoje a segunda maior receita em serviços da empresa no país. No estado, a Claro tem uma base de mais de seis milhões de clientes.

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