Omega traz astronauta Buzz Aldrin ao Brasil

Buscar

Omega traz astronauta Buzz Aldrin ao Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Omega traz astronauta Buzz Aldrin ao Brasil

Um dos integrantes da missão Apollo 11, que levou o homem a lua, participará de eventos da marca suíça de relógios


5 de novembro de 2014 - 11h48

Segundo homem a pisar na lua, em julho de 1969, o ex-astronauta Buzz Aldrin virá ao Brasil no final de novembro a convite da Omega para participar de um evento. Embaixador da marca suíça de relógios desde 2009, Aldrin — e também os companheiros da missão Apollo 11, Neil Armstrong e Michael Collins — usou um Omega Speedmaster durante a viagem espacial. O modelo se tornou o primeiro relógio a ir à lua.

Com o objetivo de se aproximar de um público mais jovem, a marca aumentou em 90% seu investimento em mídia neste ano e fará em novembro e dezembro sua maior campanha desde que se instalou no Brasil, em 2013. A ação, criada internamente, é protagonizada pelo ator George Clooney.

wraps

A Omega inaugurou quatro lojas no País no ano passado (duas no Rio de Janeiro e as outras duas em Brasília e São Paulo) e pretende abrir mais cinco até o final de 2016, ano da Olimpíada do Rio, da qual é cronometrista oficial. Durante os jogos, a empresa pretende trazer outros embaixadores da marca ao País. Alguns nomes cogitados são o próprio Clooney, Nicole Kidman e Daniel Graig.

Relógio espacial
Em 1º de março de 1965, o modelo Speedmaster foi qualificado pela NASA para voar em todas as suas missões espaciais tripuladas após testes em condições de gravidade zero e campos magnéticos, impactos violentos, vibrações e temperaturas de -18 a +93 graus centígrados. No mesmo mês, o relógio foi levado a bordo da missão Gemini 3. No entanto, seu grande feito foi participar da missão Apollo 11, o que lhe valeu o apelido the Moonwatch’, o relógio da Lua. Entre julho de 1993 e julho de 1994, o Speedmaster foi submetido a provas adicionais a bordo da estação espacial russa MIR.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas