Omega traz astronauta Buzz Aldrin ao Brasil
Um dos integrantes da missão Apollo 11, que levou o homem a lua, participará de eventos da marca suíça de relógios
Um dos integrantes da missão Apollo 11, que levou o homem a lua, participará de eventos da marca suíça de relógios
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2014 - 11h48
Segundo homem a pisar na lua, em julho de 1969, o ex-astronauta Buzz Aldrin virá ao Brasil no final de novembro a convite da Omega para participar de um evento. Embaixador da marca suíça de relógios desde 2009, Aldrin — e também os companheiros da missão Apollo 11, Neil Armstrong e Michael Collins — usou um Omega Speedmaster durante a viagem espacial. O modelo se tornou o primeiro relógio a ir à lua.
Com o objetivo de se aproximar de um público mais jovem, a marca aumentou em 90% seu investimento em mídia neste ano e fará em novembro e dezembro sua maior campanha desde que se instalou no Brasil, em 2013. A ação, criada internamente, é protagonizada pelo ator George Clooney.
A Omega inaugurou quatro lojas no País no ano passado (duas no Rio de Janeiro e as outras duas em Brasília e São Paulo) e pretende abrir mais cinco até o final de 2016, ano da Olimpíada do Rio, da qual é cronometrista oficial. Durante os jogos, a empresa pretende trazer outros embaixadores da marca ao País. Alguns nomes cogitados são o próprio Clooney, Nicole Kidman e Daniel Graig.
Relógio espacial
Em 1º de março de 1965, o modelo Speedmaster foi qualificado pela NASA para voar em todas as suas missões espaciais tripuladas após testes em condições de gravidade zero e campos magnéticos, impactos violentos, vibrações e temperaturas de -18 a +93 graus centígrados. No mesmo mês, o relógio foi levado a bordo da missão Gemini 3. No entanto, seu grande feito foi participar da missão Apollo 11, o que lhe valeu o apelido the Moonwatch’, o relógio da Lua. Entre julho de 1993 e julho de 1994, o Speedmaster foi submetido a provas adicionais a bordo da estação espacial russa MIR.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros