Operadora cristã mira 18 milhões de clientes
A Assembleia de Deus, uma das maiores igrejas evangélicas do País, lança a rede de telefonia móvel virtual MAIS AD, credenciada da Vivo
Operadora cristã mira 18 milhões de clientes
BuscarOperadora cristã mira 18 milhões de clientes
BuscarA Assembleia de Deus, uma das maiores igrejas evangélicas do País, lança a rede de telefonia móvel virtual MAIS AD, credenciada da Vivo
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2015 - 11h29
A Assembleia de Deus, uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, com 40 mil templos e 18 milhões de membros, lançou, nesta quinta-feira, 1º, a Mais AD, Operadora Móvel com Rede Virtual (MVNO, na sigla em inglês). A estrutura da empresa foi montada pela Movttel, credenciada da Vivo.
A Mais AD vai funcionar com serviço especializado para as demandas dos membros da igreja. O que inclui conteúdo exclusivo, serviços e aplicativos elaborados por líderes da Assembleia de Deus, com cobertura nacional 3G e 4G. Os chips estão disponíveis, inicialmente, em São Paulo e cidades do interior do Estado, onde a igreja possui 2 mil templos e 2,4 milhões de membros.
A segunda etapa do lançamento prevê a oferta de jogos com temas evangélicos e redes sociais para os cristãos. Raul Aguirre, diretor-geral da Mais AD, explica que, com o potencial de clientes que a operadora possui, já nem dá para chamar a operação de segmentada. “A empresa tem a expectativa de ser uma das maiores MVNO do mundo com 1 Milhão de usuários ativos em 12 meses de operação”, explica Aguirre. “Os membros da Assembleia de Deus são altamente engajados e isso faz com que tenhamos uma identidade forte e a necessidade de um produto customizado”, conclui.
Estrutura de marketing
Em termos de comunicação, a primeira estratégia da Mais AD será focada em vendas, por meio de uma equipe comercial de sete supervisores e 45 vendedores que treinarão 400 voluntários para vender o serviço nas igrejas. “Tomamos todo um cuidado de deixar pessoas da própria igreja para abordar os potenciais clientes, já que é um público que demanda linguagem e abordagem especificas”, diz Aline Storchi, diretora de marketing da Mais AD.
Para divulgar a empresa, também serão realizadas campanhas nas rádios evangélicas ADORE FM e Rádio MAIS e nos canais de conteúdo da Assembleia de Deus. A agência AMA, de Porto Alegre, é a respónsável por desenvolver a campanha. “Podemos dizer que os evangélicos são love marks e altamente engajados na obra”, diz Aline.
Segmentação
Outros modelos semelhantes ao da Mais AD já foram criados no Brasil. Em julho de 2013, a Porto Seguro lançou a Porto Seguro Conecta. Primeira MVNO do Brasil, a empresa é fruto da parceria entre a Porto Seguro e a Datora Telecom, e oferecerá serviços de dados e voz a partir da infraestrutura da TIM.
Os Correio tiveram a aprovação para operar uma MVNO, em parceria com os Correios Italiano, porém, o projeto está sendo reavaliado após a empresa italiana ter sido desativada por decisão do governo daquele País.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento