Assinar

Operadora cristã mira 18 milhões de clientes

Buscar

Operadora cristã mira 18 milhões de clientes

Buscar
Publicidade
Marketing

Operadora cristã mira 18 milhões de clientes

A Assembleia de Deus, uma das maiores igrejas evangélicas do País, lança a rede de telefonia móvel virtual MAIS AD, credenciada da Vivo


1 de outubro de 2015 - 11h29

A Assembleia de Deus, uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, com 40 mil templos e 18 milhões de membros, lançou, nesta quinta-feira, 1º, a Mais AD, Operadora Móvel com Rede Virtual (MVNO, na sigla em inglês). A estrutura da empresa foi montada pela Movttel, credenciada da Vivo.

A Mais AD vai funcionar com serviço especializado para as demandas dos membros da igreja. O que inclui conteúdo exclusivo, serviços e aplicativos elaborados por líderes da Assembleia de Deus, com cobertura nacional 3G e 4G. Os chips estão disponíveis, inicialmente, em São Paulo e cidades do interior do Estado, onde a igreja possui 2 mil templos e 2,4 milhões de membros.

A segunda etapa do lançamento prevê a oferta de jogos com temas evangélicos e redes sociais para os cristãos. Raul Aguirre, diretor-geral da Mais AD, explica que, com o potencial de clientes que a operadora possui, já nem dá para chamar a operação de segmentada. “A empresa tem a expectativa de ser uma das maiores MVNO do mundo com 1 Milhão de usuários ativos em 12 meses de operação”, explica Aguirre. “Os membros da Assembleia de Deus são altamente engajados e isso faz com que tenhamos uma identidade forte e a necessidade de um produto customizado”, conclui.

Estrutura de marketing

Em termos de comunicação, a primeira estratégia da Mais AD será focada em vendas, por meio de uma equipe comercial de sete supervisores e 45 vendedores que treinarão 400 voluntários para vender o serviço nas igrejas. “Tomamos todo um cuidado de deixar pessoas da própria igreja para abordar os potenciais clientes, já que é um público que demanda linguagem e abordagem especificas”, diz Aline Storchi, diretora de marketing da Mais AD.

Para divulgar a empresa, também serão realizadas campanhas nas rádios evangélicas ADORE FM e Rádio MAIS e nos canais de conteúdo da Assembleia de Deus. A agência AMA, de Porto Alegre, é a respónsável por desenvolver a campanha. “Podemos dizer que os evangélicos são love marks e altamente engajados na obra”, diz Aline.

Segmentação

Outros modelos semelhantes ao da Mais AD já foram criados no Brasil. Em julho de 2013, a Porto Seguro lançou a Porto Seguro Conecta. Primeira MVNO do Brasil, a empresa é fruto da parceria entre a Porto Seguro e a Datora Telecom, e oferecerá serviços de dados e voz a partir da infraestrutura da TIM.

Os Correio tiveram a aprovação para operar uma MVNO, em parceria com os Correios Italiano, porém, o projeto está sendo reavaliado após a empresa italiana ter sido desativada por decisão do governo daquele País.

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento