Assinar

Parada LGBT movimenta turismo em São Paulo

Buscar

Parada LGBT movimenta turismo em São Paulo

Buscar
Publicidade
Marketing

Parada LGBT movimenta turismo em São Paulo

Estabelecimentos frequentados pelo público GLS movimentam R$ 60 milhões por ano na cidade


2 de maio de 2014 - 4h02

As casas noturnas, bares e restaurantes reconhecidos pela frequência e o bom serviço ao público GLS movimentam mais de R$ 60 milhões por ano na cidade de São Paulo, de acordo com o Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisa da SPTuris.

O montante contempla os negócios de quase 80 estabelecimentos voltados exclusivamente ou bastante frequentados pelo público GLS.

"Os dados mostraram o impacto do setor na economia paulistana que, em menos de um ano, chega a movimentar R$ 59,5 milhões e, na semana da Parada, fica em R$ 3,2 milhões", destaca Wilson Poit, secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos.

No domingo 4, a capital paulista recebe a 18ª edição da Parada LGBT. O tema central do desfile neste ano será o debate em torno da criminalização da homofobia e a aprovação da lei de identidade de gênero.

Historicamente, aproximadamente 40% do público da parada é composto por turistas – que, em média, ficam três dias e gastam R$ 1.272,00 na cidade.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais