Parada LGBT movimenta turismo em São Paulo
Estabelecimentos frequentados pelo público GLS movimentam R$ 60 milhões por ano na cidade
Estabelecimentos frequentados pelo público GLS movimentam R$ 60 milhões por ano na cidade
Meio & Mensagem
2 de maio de 2014 - 4h02
As casas noturnas, bares e restaurantes reconhecidos pela frequência e o bom serviço ao público GLS movimentam mais de R$ 60 milhões por ano na cidade de São Paulo, de acordo com o Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisa da SPTuris.
O montante contempla os negócios de quase 80 estabelecimentos voltados exclusivamente ou bastante frequentados pelo público GLS.
"Os dados mostraram o impacto do setor na economia paulistana que, em menos de um ano, chega a movimentar R$ 59,5 milhões e, na semana da Parada, fica em R$ 3,2 milhões", destaca Wilson Poit, secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos.
No domingo 4, a capital paulista recebe a 18ª edição da Parada LGBT. O tema central do desfile neste ano será o debate em torno da criminalização da homofobia e a aprovação da lei de identidade de gênero.
Historicamente, aproximadamente 40% do público da parada é composto por turistas – que, em média, ficam três dias e gastam R$ 1.272,00 na cidade.
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