Petrobras inicia comemoração dos 60 anos
Plataforma de comunicação criada para a data estreia nesta sexta-feira, 10; companhia lança Prêmio Petrobras de Jornalismo
Plataforma de comunicação criada para a data estreia nesta sexta-feira, 10; companhia lança Prêmio Petrobras de Jornalismo
Teresa Levin
9 de maio de 2013 - 12h58
O aniversário é em outubro mas a Petrobras lança nesta sexta-feira, 10, uma plataforma de comunicação em comemoração aos seus 60 anos. A iniciativa terá desdobramentos ao longo do ano inteiro e envolve inclusive um novo sistema de identidade da marca Petrobras, com inovações visuais, verbais e sonoras. A campanha publicitária que integra a homenagem é assinada pela Heads e, além de comerciais, engloba ativações promocionais e a multiplicação de seu conceito “Gente é o Que Inspira a Gente” em todos os canais proprietários da companhia. A comemoração inclui ainda o lançamento do Prêmio Petrobras de Jornalismo, apresentado na manhã desta quinta-feira, 9, pela presidente da companhia Graça Foster, no Rio de Janeiro.
“A visão da Petrobras deste ano para frente é muito material, real . Temos muita certeza do que vamos apresentar na campanha em comemoração aos 60 anos da Petrobras. Atrasos podem acontecer porque fazemos pouco sozinhos, temos uma interface grande de empresas no Brasil e no exterior. Mas dentro do risco estimado, quando colocamos que em 2020 vamos produzir o dobro de petróleo de hoje, temos convicção e uma demonstração material e objetiva do que falamos”, disse a presidente da Petrobras.
A ação conta ainda com um novo sistema de identidade da marca. Entre as novidades está a implantação de uma tipografia própria, que recebeu o nome de Petrobras Sans, buscando um equilíbrio entre personalidade e legibilidade. Todo o material gráfico também ganhará uma nova paleta de cores e um estilo fotográfico próprio.
A campanha
O primeiro filme da campanha comemorativa dos 60 anos da Petrobras entra no ar nesta sexta-feira, 10, mostrando as conquistas recentes da companhia e os objetivos para os próximos anos, divulgados no plano de negócios 2013-2017. Ela envolverá já nesta primeira fase anúncios, spots e materiais na internet. Em uma segunda etapa, a ênfase será na história de brasileiros que são fonte de inspiração para outros brasileiros. A BossaNovaFilms é responsável pela produção dos comerciais; no total, 14 já foram gravados. A campanha terá ainda um curta-metragem com direção de Katia Lund.
A Plataforma Petrobras 60 Anos também convidará brasileiros para participarem da campanha, através do ambiente Me Inspira, no site da empresa. Nele, serão veiculados conteúdos inspiradores que poderão ser compartilhados pelos usuários. O público será convidado a enviar fotos e textos com histórias marcantes e inspiradoras. A iniciativa englobará também o Facebook, Twitter e Instagram.
O Prêmio
No encontro realizado nesta quinta-feira, no Rio, para homenagear a imprensa, Graça Foster divulgou a criação do Prêmio Petrobras de Jornalismo. Para a presidente da Petrobras, os jornalistas são parte essencial na construção da história da companhia e a premiação prestará uma homenagem à imprensa. Para isso, englobará as categorias Energia, Petróleo e Gás; Cultura; Esporte; Responsabilidade Socioambiental e Fotojornalismo. No total, a premiação entregará R$ 412 mil em prêmios.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos