Assinar

Petrobras patrocina mapa cultural do Rio

Buscar

Petrobras patrocina mapa cultural do Rio

Buscar
Publicidade
Marketing

Petrobras patrocina mapa cultural do Rio

Mapeamento inédito da área no estado fluminense conta com material impresso, portal e aplicativos para celular e tablet


9 de julho de 2014 - 10h32

A Petrobras é a patrocinadora do Mapa de Cultura do Rio de Janeiro, uma enciclopédia sobre a área no estado fluminense. A iniciativa inclui um guia impresso, além de um portal com 120 vídeos documentários; 3,5 mil verbetes e oito mil fotos sobre as riquezas culturais dos 92 municípios do Rio. O projeto, da Secretaria de Estado de Cultura, tem produção e conteúdo da Diadorim Ideias.

Para a sua confecção, o Mapa de Cultura contou com um trabalho de reportagem realizado por equipes de pesquisadores, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. Eles percorreram todo o estado em duas etapas, em 2011 e 2013. O projeto mapeou os patrimônios material e imaterial, os espaços culturais, a agenda cultural fixa e os grupos artísticos de cada cidade. Também foram registrados personagens relacionados à cultura local. Entre as atrações apresentadas estão a Feira das Yabás e o Theatro Municipal, além de diferentes patrimônios da capital carioca.

O material está disponível em português e inglês. Também foram desenvolvidos aplicativos para tablet e celular, criados com o apoio do Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também