Queda de chamadas rende multa à TIM
Anatel aplicou multa de R$ 9,576 milhões, mas TIM reafirma sua cooperação e transparência com as investigações realizadas pelo órgão
Anatel aplicou multa de R$ 9,576 milhões, mas TIM reafirma sua cooperação e transparência com as investigações realizadas pelo órgão
Meio & Mensagem
3 de maio de 2013 - 8h30
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não conseguiu provar que a TIM derrube chamadas de usuários do serviço pré-pago do plano Infinity propositalmente. Mas ainda assim, multou a operadora em R$ 9,576 milhões pela queda sucessiva de chamadas, problema que viola os indicadores de qualidade determinados pelo órgão para o serviço de telefonia móvel. A decisão foi divulgada na noite desta quinta-feira 2 e vem acompanhada de suspeitas levantadas desde o segundo semestre de 2012, em relatório de fiscalização da Anatel, de que a TIM dedica um tratamento diferenciado entre os usuários de planos pré e pós pagos.
E nota, “a operadora reitera que, desde o início do processo, cooperou com a agência reguladora prestando todos os esclarecimentos necessários e, inclusive, estudos de auditorias independentes comprovando a ausência de irregularidades", registra a TIM, que ainda pode recorrer da decisão da Anatel. A operadora lembra que o seu índice de queda de chamadas foi inferior a 2% entre os meses de agosto e outubro de 2012, segundo relatório da Anatel divulgado no último mês de fevereiro.
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