Recife deve ficar sem Fifa Fan Fest
Evento, que inclui shows e exibições dos jogos da Copa do Mundo, só vai acontecer se for pago pela iniciativa privada
Evento, que inclui shows e exibições dos jogos da Copa do Mundo, só vai acontecer se for pago pela iniciativa privada
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2014 - 5h01
Uma das principais cidades-sede da Copa do Mundo no Nordeste deve ficar sem o espaço de eventos da Fifa durante o Mundial. A Prefeitura do Recife anunciou nesta sexta-feira 14 que não vai investir recursos públicos na realização do Fifa Fan Fest, espaço para shows e exibição dos jogos durante a Copa. Os investimentos na iniciativa, que poderiam chegar a R$ 20 milhões, já haviam sido reduzidos para R$ 11 milhões pela prefeitura.
A decisão foi anunciada pelo secretário municipal de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, que deixou claro que o evento poderá acontecer se for financiado por patrocinadores. “A imprensa nacional divulgou que a iniciativa privada bancaria o evento em outras cidades, como o Rio de Janeiro e São Paulo, e queremos ter tratamento igual”, afirmou o secretário.
“Não é uma questão de usar a verba em outras prioridades. É que nós não temos a verba”, disse Braga. O local definido inicialmente para o Fifa Fan Fest seria o Marco Zero, mas, dentro do processo de negociação para reduzir os custos, já havia sido alterado para o Cais da Alfândega. “Apresentamos um plano de direitos adicionais para os patrocinadores do evento, com o objetivo de captar mais recursos privados, mas nenhum deu retorno”, comentou.
George Braga considera que a capital pernambucana não vai perder visibilidade sem o evento da Fifa. A prefeitura também preferiu priorizar as festas juninas, que acontecem durante o período da Copa. “Teremos cinco jogos, com seleções campeãs mundiais como a Alemanha e a Itália, garantindo grande atenção da mídia. Além de toda a movimentação causada pela Copa, realizaremos o São João, que vai animar diversos pontos da cidade”, comentou. O objetivo da prefeitura é repetir o que foi feito na Copa das Confederações da Fifa, com exibições públicas dos jogos nos polos juninos.
Em nota, a Fifa afirmou estar surpresa com a notícia da decisão do Recife sobre a organização do Fifa Fan Fest. O texto informa ainda que a Fifa está trabalhando em conjunto com as sedes para garantir que os custos para a organização do evento sejam reduzidos ao mínimo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros