Samsung planeja S5 com escaneamento de olho
Novo modelo Galaxy deve ser lançado em abril e será fundamental para empresa coreana voltar a operar no azul
Novo modelo Galaxy deve ser lançado em abril e será fundamental para empresa coreana voltar a operar no azul
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2014 - 12h18
A Samsung deve lançar em abril o Galaxy S5. Maior concorrente do iPhone, o aparelho poderá ter um sistema de escaneamento de olho, tecnologia que competirá com os sensores de impressão digital dos smartphones da Apple.
A chegada ao mercado dos iPhones 5S e 5C, em setembro, derrubou as vendas do Galaxy S4, lançado em abril de 2013 – 10 milhões de unidades do modelo foram comercializadas somente no primeiro mês. Consequentemente, a empresa coreana operou no vermelho no último trimestre de 2013: o lucro operacional caiu de US$ 8,5 bilhões para US$ 7,8 bilhões. Os primeiros maus resultados, após nove trimestres de números positivos, fizeram as ações da Samsung caírem 11%. O desempenho das vendas do novo celular será fundamental para a companhia recuperar rentabilidade.
Em entrevista à Bloomberg, Lee Young Hee, vice-presidente executiva da Samsung, disse que o S4 era semelhante ao S3, seu antecessor. Por conta disso, os usuários não notaram diferenças físicas entre os dois aparelhos, o que teria influenciado negativamente a performance do S4. A executiva ainda informou que o próximo Galaxy terá um novo design, mas não deu mais informações a respeito.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros