Varejo cresce 0,5% em vendas em abril
Dado do IBGE revela o melhor resultado na comparação mensal desde outubro de 2012
Dado do IBGE revela o melhor resultado na comparação mensal desde outubro de 2012
Meio & Mensagem
13 de junho de 2013 - 9h28
A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o volume de vendas no varejo restrito aumentou 0,5% em abril ante o mês anterior, o melhor resultado na comparação mensal desde outubro de 2012, quando a alta registrada foi de 0,6%.
Na comparação com abril de 2012, o avanço foi de 1,6% e na soma dos quatro primeiros meses de 2013, a evolução foi de 3%. Em receita, o crescimento manteve o mesmo patamar que já havia sido observado em março, de 0,8%. Os resultados foram positivos também na comparação com o mês de abril de 2012 (10,4%) e no acumulado do ano até abril (11,1%).
A performance do varejo ampliado – que integra as vendas de veículos e motos, partes e peças, e material de construção -, também segue uma trajetória ascendente com alta de 1,9% em abril na comparação com março, de 9,1% em relação ao mesmo mês de 2012, e de 5,1% no primeiro quadrimestre. O crescimento da receita no varejo ampliado foi de 1,9% em abril, ante o índice de 0,7% verificado em março, de 14,1% em relação a abril de 2012, e de 9,5% no acumulado do ano até abril.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros