NY quer ultrapassar Vale do Silício em 25 anos
Cidade sedia a Internet Week entre 6 e 13 deste mês para celebrar a comunidade da rede mundial
NY quer ultrapassar Vale do Silício em 25 anos
BuscarNY quer ultrapassar Vale do Silício em 25 anos
BuscarCidade sedia a Internet Week entre 6 e 13 deste mês para celebrar a comunidade da rede mundial
Padrão do site
7 de junho de 2011 - 7h56
Se depender do desejo do senador democrata de Nova York, Charles Schumer, daqui a pouco menos de 25 anos, em 2035, New York City tem todas as condições para ultrapassar o Vale do Silício, na Califórnia, e se tornar o centro de tecnologia dos Estados Unidos.
Esta semana, de 6 a 13, a cidade sedia a Internet Week, evento que celebra a internet da cidade e que está na quarta edição. O senador Schumer abriu a Internet Week e estabeleceu o ano de 2035 como uma meta a ser atingida por Nova York.
“A capacidade de Nova York para se adaptar às mudanças dos tempos e das indústrias emergentes tem sido, desde sempre, o ingrediente vital para o sucesso continuado da cidade década após década”, disse o senador. “Agora, estamos em outro ponto de mudança e é por isso Nova York tem que se tornar não apenas um centro de alta tecnologia, e sim o centro americano de alta tecnologia para as próximas décadas”, discursou.
As palavras de Schumer ressoam as do prefeito da cidade, Michael Bloomberg, que atualmente se concentra na expansão da cobertura de internet em Nova York, inclusive com a expansão possivelmente gratuita de redes WiFi para toda a cidade, e também as do governador do Estado, Andrew Cuomo, que criou um grupo de trabalho com os dirigentes dos meios de comunicação, de alta tecnologia, serviços financeiros e outros setores para estabelecer uma parceria público-privada (PPP).
Atualmente, a cidade de Nova York é o segundo centro em investimentos de capital de risco de empresas de alta tecnologia, atrás apenas do Vale do Silício.
Time
O Grupo Time, que edita publicações como People, Fortune e Sports Illustrated, destacou dez startups que merecem atenção durante a Internet Week, o que confirma os discursos e iniciativas dos democratas no sentido de fazer da cidade um importante centro de alta tecnologia.
As dez empresas, que atuam sobretudo na área de entretenimento (conteúdo), foram eleitas por editores dos diferentes títulos do Grupo Time e, entre essas startups, estão companhias como SocialGuide, Manilla, Ella, Goodsie, Foodspotting e OnSwipe.
A Internet Week acontece em dois espaços: no espaço Altman Building, onde ocorrem painéis, debates e apresentações, e no Metropolitan Pavillion, onde ficam expositores – empresas de mídia, artes, entretenimento e eventos sociais. No ano passado, a Internet Week contabilizou mais de 150 eventos em todas a cidade de Nova York.
Compartilhe
Veja também
Vem que Tem, programa de Black Friday da Globo, terá 4 anunciantes
Programa marca a estreia de Eliana na TV aberta e contará com Whirlpool (Brastemp), Mercado Pago, Mercado Livre e Dell
O papel de Elon Musk – e do X – no novo governo de Donald Trump
Bilionário e proprietário da rede social foi convidado pelo presidente eleito para liderar uma nova comissão de eficiência governamental