Abril envolve Coca-Cola e saúde em projeto

Buscar

Abril envolve Coca-Cola e saúde em projeto

Buscar
Publicidade

Mídia

Abril envolve Coca-Cola e saúde em projeto

Marca de refrigerante é a primeira patrocinadora oficial do Movimento Emagrece, Brasil!, que envolverá as revistas Saúde e Boa Forma


15 de junho de 2011 - 2h04

Por mais incrível que pareça, a marca de refrigerantes Coca-Cola é a primeira parceira de um novo projeto da Editora Abril que tem como objetivo final auxiliar as pessoas a emagrecer.

Chamado de Emagrece, Brasil!, o movimento será alicerçado pelas revistas Boa Forma e Saúde e pretende combater a obesidade por meio de três frentes de ações: educação (incentivando a adoção de hábitos de vida e de uma alimentação mais saudável), prática de esportes (colocando a atividade física como primordial no cotidiano) e prevenção (ressaltando a importância de uma consciência saudável para prevenção de problemas futuros).

O projeto conta com apoio do Governo Federal e será construído por meio de um manifesto publicado em 14 títulos da Editora Abril, além de diversas ações em diferentes locais do Brasil, como workshops de culinária saudável, aulas temáticas em escolas e em academias, livros temáticos, circuitos de exercícios e iniciativas no site oficial do movimento (clique aqui).

Curiosamente, o primeiro patrocinador a apoiar o projeto é a Coca-Cola, uma marca de refrigerante – tipo de bebida que, normalmente, é alvo de críticas dos defensores da alimentação saudável. A Abril, entretanto, ainda não detalhou de que maneira a marca pretende atuar no Emagrece, Brasil! O lançamento oficial do projeto acontecerá nessa sexta-feira 17, em um coquetel com as presenças do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos