A maioridade do Prêmio Multishow
Apresentado por Bruno Mazzeo, evento acontece nesta terça, 6 e promete novidades
Apresentado por Bruno Mazzeo, evento acontece nesta terça, 6 e promete novidades
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2011 - 2h51
Acontece nesta terça, dia 6 de setembro, a 18ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, que contará com transmissão ao vivo pelo canal, diretamente da Arena do Rio de Janeiro. Apresentado por Bruno Mazzeo – que comanda a cerimônia pelo segundo ano consecutivo – o evento tem o roteiro de Fabio Porchat, direção musical de Alexandre Kassin e direção geral de Oscar Rodrigues Alves, e promete muitas novidades para sua 18ª edição.
Buscando manter o ritmo do programa, as duplas de apresentadores deixam de existir, dando lugar a situações cômicas interpretadas por Mazzeo e convidados especiais. Inspirada na estética dos programas de auditório que marcaram as décadas de 70 e 80, a premiação contará com diversas referências à essas atrações, como a presença de “Brunetes” – interpretadas pelas participantes do programa “Casa Bonita” – lembrando claramente as assistentes de Chacrinha. Além disso, técnicas e materiais utilizados na década de 80 – como espelhos, paetês, VHS e áudio mono – também darão a estética do evento: “A ideia é mostrar o velho para os mais novos através da estética, e o novo para os mais velhos através da música”, afirma Guilherme Zattar, diretor do Multishow. Desta maneira, entre as atrações confirmadas destacam-se algumas “misturas de épocas”, como Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho e Pitty cantando ao lado da banda Cidadão Instigado e Odair José.
Entre os convidados, diversas personalidades que marcaram a década de 80, como Sérgio Mallandro e Elke Maravilha – este, inclusive, participará da entrega de um prêmio nos moldes da “Porta dos Desesperados”. Segundo Zattar, a ideia é subverter a ordem existente na maioria dos prêmios, com um apresentador, um roteiro pré-determinado e os entregadores: “achamos que isso está muito batido, repetitivo, e tentamos redesenhar nosso esqueleto para ter surpresas na apresentação dos vencedores ao longo do programa”, afirma. Além disso, os programas de auditório servem como homenagem à música que, segundo Zattar, tem pouca oportunidade na TV aberta: “queremos resgatar essa importância que a música tinha na TV, em programas como do Chacrinha e do Silvio Santos”, explica.
Outra grande novidade é que, pela primeira vez, o prêmio conta com um júri especializado, formado por críticos musicais que votarão nos melhores do ano em cinco categorias: cantor, cantora, música, grupo e experimente. “Em função da força de grandes fãs clubes, muitos artistas não tinham a oportunidade de sequer concorrer, pois não conseguiam chegar perto. Fizemos o júri especializado buscando dar um equilíbrio maios, além de ter uma visão mais crítica da música nos últimos 12 meses”, explica Zattar.
Com cinco patrocinadores – Kia, McDonald’s, Nextel, Santander e Listerine – o prêmio terá aproximadamente uma hora e meia de duração, transmitidas quase que ininterruptamente pelo canal, com apenas um ou dois intervalos comerciais – preenchidos pelos patrocinadores do prêmio. Além disso, a cerimônia também será transmitida pela página da emissora no Facebook e pelo site, e contará com uma cobertura especial pelo Twitter, onde – assim como no ano passado – algumas personalidades publicarão os melhores momentos da cerimônia. O objetivo é fazer um prêmio cada vez mais interativo: “não temos muita oportunidade de interagir com o público, então vamos usar esse momento pra botar todo mundo pra conversar com a gente”, afirma Zattar.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo