A nova cara da revista Nova
Preta Gil é a estrela da capa do mês de dezembro, representando um conceito de beleza mais real e próxima das leitoras
Preta Gil é a estrela da capa do mês de dezembro, representando um conceito de beleza mais real e próxima das leitoras
Bárbara Sacchitiello
2 de dezembro de 2013 - 10h43
Acostumada a publicar em suas capas modelos e mulheres de corpos esculturais como exemplo de boa forma física, a revista Nova decidiu ampliar seu conceito de beleza. Na edição de dezembro, a publicação adpta uma visão mais realista da figura e dos anseios femininos.
Para simbolizar essa ideia, a estrela da capa é a cantora Preta Gil. Ela foi indicada pelas próprias leitoras, em uma pesquisa realizada no ano passado, na qual eram apontadas as mulheres mais inspiradoras por conta de sua autenticidade, atitude, beleza e irreverência. Considerada pela equipe de redação um exemplo da “mulher de verdade” com a qual a revista quer conversar, Preta também é personagem da matéria principal da publicação.
A capa de novembro já dava amostras da mudança com Tatá Werneck, que apesar de viver momento prestigiado de carreira, desvia do modelo estético consagrado nas primeiras páginas de Nova. A revista também quer alterar a percepção sobre seu conteúdo, ampliando o espaço dedicado a assuntos como carreira, moda, beleza, investimentos, relacionamentos e derrubando a ideia de que a revista privilegia pautas sobre comportamento sexual.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo