Assinar

Quem é a nova CEO da Time Inc.?

Buscar
Publicidade
Mídia

Quem é a nova CEO da Time Inc.?

Laura Lang ainda não dirigiu um negócio direto ao consumidor, mas traz um benvindo estilo colaborativo


2 de dezembro de 2011 - 9h53

* Por Kunur Patel e Nat Ives, do Advertising Age
A CEO Laura Lang entregará sua expertise digital e um rígido, porém colaborativo, estilo de liderança quando ela for nomeada CEO da Time Inc., de acordo com pessoas próximas.

Laura não tem qualquer experiência editorial nem muito do perfil dentre aqueles do staff da Time Inc., mas pessoas próximas notaram que ela se mostra mais propensa a ajudar a divisão editorial da Time Warner do que favorecer os profissionais do departamento de marketing.

O ex-CEO da Time Inc., Jack Griffin, foi nomeado passando por cima de outros executivos sêniors com muito mais experiência na empresa. Profissionais que já trabalharam com Laura dizem que ela é calma, prestativa e benquista pela equipe, para a qual ela coloca metas claras.

“Ela é severa e exige ações, mas as pessoas gostam de pertencer a um time vencedor”, afirmou David Kenny, o antecessor de Laura na Digitas.

“Não há dúvidas sobre Laura ser uma líder”, diz outro executivo.

Ela não é uma oradora nata em eventos mas sim a “hostess”, disse outra fonte. “Ela reúne uma porção de gente e os deixa à vontade para se divertirem”.

Enquanto alguns a classificam como formal, outros a chamam de espirituosa. Certa vez, Laura tocou baixo com uma banda cover de rock durante uma festa da empresa. Ela não toca mais o instrumento, visto que perdeu um pouco de sua habilidade depois de um tratamento de câncer no seio. Laura usa regularmente e de forma alternada seu iPad, iPhone, e smartphones Android e Blackberry. No ano pssado, tornou-se amiga do furacão da mídia digital Arianna Huffington.

Dentro da Time. Inc., onde muita gente não a conhece, há algumas interpretações para o fato de Jeff Bewkes tê-lha escolhido. “Não é que ela seja um tipo como Rob Norman, um líder também para o público externo”, afirma um dos executivos próximos. Rob Norman é o CEO para a América do Norte do Grupo M, braço do rival da Publicis, o grupo WPP. “Eu nunca a vi falar. Não sabemos muito sobre Laura”.

“É chocante mas eu tenho de dizer para muitas pessoas no prédio”, acrescenta o executvo. “Veja, eu acho ótimo que ela seja digital. Temos muitas pessoas aqui que conhecem o meio a impresso muito bem. Mas ela é muito focada nos serviços de marketing digital. Ela não tem muita experiência com o consumidor final. Então, imagino que Jeff esteja pensando que trazê-la fará da empresa mais uma companhia de serviços de marketing”.

Enquanto Griffin tem a fama de ter sido o impulsionador da divisão de serviços de marketing da Meredith Corp., que no ano passado faturou US$ 173 milhões em entregas de serviços digitais às agências, Laura Lang vem da maior agência digital dos Estados Unidos, com receitas de mais de meio bilhão de dólares em 2010, segundo o banco de dados do Ad Age.

Publicidade

Compartilhe

Veja também