Assinar

A SP que não está nos guias

Buscar
Publicidade
Mídia

A SP que não está nos guias

Guia da Semana e Oba Oba encomendam pesquisa sobre as diferenças de hábitos e consumo de lazer nas diferentes regiões de São Paulo


11 de novembro de 2013 - 9h40

Referência mundial em termos de lazer, São Paulo possui uma lista quase interminável de eventos, shows, casas noturnas, bares, restaurantes, cinemas, teatros e outras alternativas de lazer. Será, no entanto, que boa parte das opções culturais oferecidas são captadas pelo radar de guias e revistas de lazer?

O Guia da Semana e o Oba-Oba — que pertencem à e.Bricks Digital, empresa do Grupo RBS — suspeitavam que a resposta para essa questão era negativa e, por isso, deram início a um projeto de aprofundamento nos hábitos de lazer dos residentes da capital paulista para traçar suas estratégias de atuação para 2014. “Essa ideia nasceu da necessidade de compreender de onde surgem os movimentos antes mesmo de eclodirem e, como guia, cumprir o papel de mostrar tudo o que se passa na cidade”, resume Giuliano Girondi, publisher dos guias.

Para compreender essas diferenças, a consultoria Talk fez uma “invasão” nas principais áreas de entretenimento de cada região. Após acompanhar a rotina e entrevistar 230 pessoas, a Talk concluiu que os abismos sociais da cidade se refletem na esfera da diversão (veja gráfico abaixo).

Leia a íntegra desta matéria na edição 1585, de 11 de novembro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
 
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também