Agência Pública lança centro cultural no RJ
Com o objetivo de fomentar a produção de conteúdo jornalístico, a entidade mapeia iniciativas independentes e abre local para troca de experiências
Com o objetivo de fomentar a produção de conteúdo jornalístico, a entidade mapeia iniciativas independentes e abre local para troca de experiências
Meio & Mensagem
3 de março de 2016 - 4h52
Para marcar os cinco anos de existência, a Agência Pública de Jornalismo Investigativo anuncia a abertura, no próximo dia 19, de um centro cultural de jornalismo no Rio de Janeiro.
Além disso, a Pública lança nesta quinta-feira, 3, o Mapa do Jornalismo Independente, que identifica e reúne informações sobre iniciativas que não são ligadas a grandes grupos de mídia. O mapa é colaborativo e permite a indicação de outros projetos.
A Casa Pública, centro cultural concebido pela agência, tem o objetivo de fortalecer a produção de conteúdo de qualidade pautado no interesse público, incubar novos projetos em jornalismo e promover a troca de informações entre profissionais da área.
O centro funcionará das quartas aos sábados, das 10h às 21h no bairro do Botafogo. A cidade foi escolhida para sediar o Centro Cultural principalmente por conta da movimentação causada pelos Jogos Olímpicos de 2016. A redação da Agência Pública continua em São Paulo.
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