App protege conversas entre executivos
Empresa brasileira foca no público corporativo e cria ferramenta para troca de mensagens criptografadas via celular
Empresa brasileira foca no público corporativo e cria ferramenta para troca de mensagens criptografadas via celular
Bárbara Sacchitiello
12 de abril de 2014 - 11h24
Uma empresa brasileira desenvolveu um aplicativo para fazer da internet um ambiente mais seguro para as sigilosas e estratégicas conversas entre presidentes, líderes e executivos de empresas. Com foco no público corporativo, a Sikur, empresa pertencente ao grupo brasileiro Ciberbrás, criou o Sikur Mobile, um aplicativo que oferece a solução de comunicação criptografada.
Segundo a companhia, o app permite a troca e o compartilhamento de mensagens via celular, em um ambiente protegido. Para utilizá-lo, o usuário necessita de login, senha e de um código PIN, enviado via SMS. Assim que cada conversa é encerrada, o Sikur Mobile fecha automaticamente e todo o histórico de mensagens é deletado.
A versão mobile é uma extensão do serviço que a companhia já comercializa para deskotps, que envolve a proteção de e-mails e de outras mensagens trocadas por computador. A solução foi apresentada pela primeira vez no mês passado, durante o Mobile World Congress (MWC), realizado em Barcelona. O objetivo da companhia é alcançar 12 mil usuários ativos no Brasil até o final deste ano.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo