Com nova marca, Batanga projeta crescimento
Após investimento da Discovery, portal cria verticais Vix e reforça área de vídeos
Após investimento da Discovery, portal cria verticais Vix e reforça área de vídeos
Igor Ribeiro
30 de janeiro de 2017 - 17h18
A Batanga Media anuncia oficialmente a nova marca de seus verticais de conteúdo: Vix. Exceto pelo Bolsa de Mulher, site já tradicional no Brasil, os outros conteúdos ficarão reunidos sob o mesmo nome em categorias como saúde, gastronomia, comportamento, entretenimento e tecnologia. “Verificamos certos pilares de conteúdo, com drivers como identificação, reflexão, curiosidade e inspiração, com ótimo desempenho em diversas categorias”, explica Rafael Urbina, chairman e CEO da Batanga (foto).
Com a nova marca, a empresa consolida no Brasil e nos outros mercados em que atua (América Latina e mercado hispânico nos EUA) sua estratégia de conteúdo. Apesar de ter, no início de sua operação local, direcionado esforços a ad network, a empresa viu sua audiência em social media e mobile escalar. No ano passado, ampliou o escritório em São Paulo e fez contratações voltadas a conteúdo. Um investimento recente da Discovery injetou confiança para nova expansão: pretendem chegar a quase cem funcionários até o segundo trimestre (dos 65 atuais) e construir estúdios para vídeo.
Millenials são o grande foco. Com a sociedade minoritária, a programadora americana almeja “tirar vantagem da expertise deles em criar conteúdos que engajem audiências por meio das plataformas sociais e mobile”, disse ao Meio & Mensagem, em dezembro, Enrique R. Martínez, diretor-geral da Discovery Networks para América Latina e mercado hispânico nos EUA. Rafael explica que as empresas já tinham projetos conjuntos, mas o acordo melhora a colaboração. “É uma parceria comercial que estamos desenvolvendo para chegar a clientes com um produto mais 360°, com alcance em múltiplas plataformas digitais e televisão, com ampla integração”, diz o CEO.
Discovery busca aproximação com millennials
Tamanho alcance é consequência de projetos voltados para plataformas sociais, com formatos como vídeos rápidos e dicas compartilháveis, muitos deles abertos a branded content, aos moldes do que fazem concorrentes como Buzzfeed e NZN. “Millenials é uma geração tecnologicamente muito avançada, que rapidamente aprende os melhores métodos para pular ou bloquear a publicidade — por isso é importante ter táticas estruturadas de marketing de conteúdo”, relata Rafael Urbina, que se prepara para intensificar os conteúdos da Vix também em inglês, com lançamentos no festival South by Southwest em março e no Digital Newfronts da IAB em Nova York, em maio.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital