Cultura quer carimbo de rede nacional
Emissora entrou com pedido na Anatel visando tornar-se canal obrigatório das operadoras de TV a cabo
Emissora entrou com pedido na Anatel visando tornar-se canal obrigatório das operadoras de TV a cabo
Meio & Mensagem
3 de junho de 2013 - 12h26
Tendo em vista a expansão de sua cobertura nacional, a TV Cultura requisitou à Anatel sua inclusão na categoria de rede nacional de televisão. O requerimento foi enviado semana passada e a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora, aguarda resposta.
Caso seja inclusa, a Cultura deverá se tornar canal obrigatório na grade de canais de operadoras de TV paga com sinal extensivo a todo território. Segundo a Anatel, uma emissora atinge essa classificação quando sua rede abrange pelo menos 64,3 milhões de pessoas (um terço da população brasileira). A Cultura já alcança 68,7 milhões de brasileiros, acima da faixa da agência.
A medida deve favorecer a distribuição do sinal da emissora em TV paga, principalmente via satélite, como Sky e Claro, e em pacotes HD. A novidade chega em momento especial para a Fundação, que trocou de presidente recentemente. Marcos Mendonça assumiu o lugar de João Sayad em meio a um grande enxugamento financeiro e à queda de repasse governamental em 2012, procurando, assim, por novas fontes de receita, apesar do reduzido share de audiência.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King