Ed. Globo entra no clima da Copa
Plano comercial engloba o Mundial e Copa das Confederações, integrando os 17 títulos do grupo
Plano comercial engloba o Mundial e Copa das Confederações, integrando os 17 títulos do grupo
Bárbara Sacchitiello
12 de novembro de 2012 - 2h53
Na manhã desta segunda-feira, 12, a Editora Globo deu o pontapé inicial nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Em um evento realizado em sua sede, a empresa convocou o mercado publicitário para apresentar seu plano comercial para o Mundial do Brasil e para a Copa das Confederações, de 2013, que também será realizada no País.
Com o nome de “Essa É Nossa”, o projeto comercial envolve os 17 títulos da editora além do portal infantil Mundo do Sítio. O objetivo é tornar os temas futebol e esporte onipresentes nas publicações, abordando-os de acordo com a essência de cada uma das publicações.
“A Copa do Mundo não é apenas uma oportunidade comercial, mas sim uma grande oportunidade de valores os valores de nosso País, como engajamento, civilidade a capacidade de organização”, comentou Alexandre Barsotti, diretor de mercado publicitário da Editora Globo. O gerente de projetos especiais da empresa, Eduardo Watanabe, comentou a abordagem que o grupo pretende dar ao assunto. “A revista Crescer, por exemplo, poderá fazer uma pauta educativa, que ensine a importância de uma Copa do Mundo para transmitir patriotismo às crianças. Já a revista Quem pode, por exemplo, mostrar um roteiro de onde as celebridades gostam de assistir aos jogos. Há assunto para todas as publicações, dos mais variados gêneros”, explicou Watanabe.
O plano comercial da Editora Globo contempla seis cotas de patrocínio, com preço de tabela de R$ 14,756 milhões cada uma. O investimento contempla o envolvimento da marca em todas as publicações da Editora – e nas plataformas digitais correspondentes – no período entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014. Estão planejadas 154 reportagens sobre a Copa do Mundo e das Confederações (sendo que 36 delas serão publicadas na revista Época) neste período. Os anunciantes também podem participar de eventos e ativações de marca, organizados pela Editora. Os cotistas que participaram do projeto da Copa da África do Sul, em 2010, têm prioridade na renovação. São eles: Banco do Brasil, Fiat, Itaipava, Petrobras, Samsung e Vivo.
Prêmios de Ouro
Antes de detalhar seu plano comercial, a Editora Globo realizou, no mesmo evento, a cerimônia Premia-se Ouro Olímpico, iniciativa que encerra um projeto lançado em celebração à Olímpiada de Londres, ocorrida em julho e agosto deste ano. Conforme prometido, a Editora Globo premiou com a quantia de R$ 50 mil os medalhistas de ouro da delegação brasileira. Receberam o prêmio o ginasta Arthur Zanetti, a judoca Sarah Menezes e o técnico de vôlei feminino, Zé Roberto Guimarães.
Ao receber o prêmio – que também será entregue individualmente, a cada uma das atletas da seleção que conquistou o ouro – Zé Roberto Guimarães exaltou otimismo em relação aos Jogos de 2016. “Mais importante do que o número de medalhas que iremos conquistar, não tenho dúvidas de que faremos uma das melhores Olimpíadas da Era Moderna. Deixaremos um importante legado para o Esporte e para o País”, disse o técnico.
Assista à reportagem da TV Meio & Mensagem no evento:
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